Ah, Dragão, que criatura fascinante. Esse ser mágico e altruísta terminou a corrida do Imperador de Jade em quinto lugar porque, enquanto voava em direção à linha de chegada, ele viu como as pessoas, os animais e a terra estavam sedentos. Sabendo que poderia aliviar o sofrimento da humanidade, o Dragão parou e fez chover. Em seguida, ele percebeu que o Coelho estava preso no meio do rio em um tronco e o soprou até a margem, permitindo que o Coelho terminasse à frente do Dragão.
Por essas razões, o Dragão é conhecido por ser nobre, poderoso, generoso e idealista. Os Dragões sempre foram vistos como controladores da chuva; a palavra mandarim para "Dragão" é pensada para ter origem no som do trovão. Os antigos chineses consideravam-se descendentes diretos dos Dragões e acreditavam que seus imperadores tinham sangue de Dragão.
Alguns especulam que tribos antigas que viviam na China tinham totens animais, com uma tribo venerando uma Serpente enrolada. Conforme essa tribo se fundiu com outras nove, seus animais totêmicos foram incorporados à Serpente, transformando-a em um Dragão. Alguns dizem que os ossos de dinossauros na verdade podem ser ossos de Dragão.
Dragões são corajosos, inteligentes, carismáticos e passionais. Eles geralmente se casam tarde na vida e, como líderes naturais cheios de confiança em si mesmos, não gostam de se submeter a outros. São trabalhadores e capazes de ter sucesso em todas as coisas. Honestos e diretos, os Dragões anseiam por serem úteis e precisam encontrar um propósito ou objetivo na vida. Eles não reconhecem seus próprios limites e devem evitar trabalhar demais.
Riqueza e prestígio impressionam os Dragões. Eles podem ser perfeccionistas e propensos a acessos de raiva. Também podem ser impulsivos, inflexíveis e audaciosos. Os Dragões devem ter cuidado para não se tornarem tirânicos.