Embora a Lebre não soubesse nadar, ela ainda conseguiu terminar a corrida tão importante que garantiu sua posição no zodíaco. Ela chegou em quarto lugar pulando de pedra em pedra no meio do rio e teve a sorte de encontrar um tronco flutuante para atravessar até a margem oposta (com a generosa ajuda do Dragão, é claro). Típico da Lebre - avaliar a situação e tranquilamente fazer dar certo com uma dose de boa sorte.
Muitos contos antigos chineses conectam a Lebre com a Lua. Dizem que quando você olha para a lua, pode ver uma Lebre moendo com um pilão e um almofariz. Na tradição chinesa, a Lebre na lua é a companheira da mulher na lua, ajudando-a a moer o elixir da imortalidade.
Aqueles que nascem no ano da Lebre têm garantia de boa sorte, felicidade e longevidade. São de temperamento equilibrado, gentis, fiéis, compassivos e inteligentes - evitando agressão e violência, especialmente em situações públicas.
As Lebres podem fazer amizade com qualquer pessoa, pois são capazes de ler astutamente as pessoas e as situações. Eles buscam manter a tranquilidade e o equilíbrio o tempo todo. As Lebres raramente agem impulsivamente. Tendem a ser organizadas e conservadoras. São conhecidas por seu gosto refinado e estilo elegante em todas as áreas de suas vidas. Amam coisas bonitas, mas devem tomar cuidado para não se tornarem apegadas a bens materiais.
Porque podem ser propensas a esconder seus verdadeiros sentimentos e desejos, optando por cumprir as expectativas sociais ou interpessoais, as Lebres devem ter cuidado para nutrir uma profunda autoconsciência e um senso de autovalor. Elas também podem se tornar pessimistas, inseguras, vaidosas, excessivamente cautelosas e exigentes.