Zodíaco chinês do carneiro: características, datas e muito mais

Forças: inteligente, romântico, charmoso, compassivo e gentil
Fraquezas: desorganizado, preguiçoso, pessimista, tímido, indeciso, ansioso e crédulo
Compatibilidade: Cavalo, Coelho ou Porco
Combinações: Boi, Tigre, Cachorro, Rato ou Cobra
Elemento: Terra
Yin ou Yang: Yin
Anos1967, 1979, 1991, 2003, 2015

Diz-se que três animais trabalharam juntos como equipe para cruzar a linha de chegada na corrida do Imperador de Jade: Galo, Macaco e Carneiro.

O Galo encontrou uma jangada, e o Carneiro e o Macaco a limparam das ervas daninhas e a levaram até a água. Os três navegaram até a margem oposta e cruzaram a linha de chegada juntos.

Isso exemplifica como, embora os Carneiros não gostem necessariamente de liderar, eles gostam de estar em grupo, tanto socialmente quanto como parte de uma equipe. O Carneiro foi classificado como a oitava posição no Zodíaco. Na cultura chinesa, o número oito é considerado um número de sorte, e o símbolo do Carneiro está contido no símbolo que significa auspicioso.

Os Carneiros são os signos mais sensíveis de todos. Eles também podem ser os mais criativos e talentosos artisticamente, e podem ser atraídos pelo espiritual ou esotérico. Eles são inteligentes, românticos, encantadores, compassivos e gentis. Os Carneiros sempre gostam de estar bem vestidos e têm um ótimo senso de estilo.

Eles prosperam em um ambiente onde podem trabalhar no seu próprio ritmo, em espaços esteticamente agradáveis e cercados de aprovação, amor e apoio. Os Carneiros também são conhecidos como o signo mais potencialmente vulnerável e carente.

Felizmente, os Carneiros tendem a atrair tudo o que precisam na vida - incluindo aliados poderosos, patronos ricos e amigos e parceiros pacientes e adoradores. Eles fariam qualquer coisa para apoiar e mostrar amor aos amigos e familiares, mas devem evitar sufocá-los com a quantidade de apoio e amor que eles mesmos precisam. Os Carneiros também podem ser desorganizados, preguiçosos, pessimistas, tímidos, indecisos, ansiosos, ingênuos, secretivos, mandões e excessivamente sensíveis.