Diz-se que a Cobra conseguiu chegar em sexto lugar apenas se escondendo no casco do Cavalo, demonstrando que ela planeja meticulosamente e faz o que for necessário para alcançar um objetivo.
Frequentemente chamada de Pequeno Dragão, a Cobra enrolada é um antigo símbolo na China e é considerada a precursora do Dragão. Alguns antigos chineses adoravam a Cobra e acreditavam que ela estava conectada ao início do Universo. Aqueles que nascem no ano da Cobra são reputados sábios, enigmáticos, intuitivos, simpáticos, hipnotizantes, sensuais e belos.
Cobras aprendem fazendo e a partir de seus próprios erros, em vez de basear suas vidas nos julgamentos dos outros. Elas apreciam e desejam tudo o que é fino e bonito, tendo um estilo único e bem desenvolvido. Elas podem ter talento e serem muito bem-sucedidas nas artes. São inteligentes, espirituosas, pacientes, habilidosas com dinheiro e podem ter sucesso na maioria das coisas.
Cobras não perdoam facilmente e são capazes de vingança a longo prazo. Elas podem ser encantadoramente e sutilmente manipuladoras. Parecem frias e calmas, mas isso não indica seus pensamentos ou emoções internas. Cobras podem ficar facilmente estressadas e frequentemente estão ansiosas. Podem se tornar hedonistas, vaidosas, maliciosas, excessivamente materialistas e duplicadas.
Leva um longo tempo para as Cobras formarem relacionamentos íntimos e intensos, porque elas não confiam facilmente. Podem ser ferozmente possessivas e precisam lutar contra seu próprio ciúme e inveja. Cobras viverão vidas mais saudáveis e felizes em relacionamentos comprometidos, desde que honrem sua necessidade de períodos de solidão.