primeira casa

A Primeira Casa: A Casa do Eu

A Primeira Casa é comumente conhecida como a Casa do Eu. A cúspide da Primeira Casa é o lar do Ascendente, o signo que estava ascendendo no horizonte leste no momento preciso do nascimento de alguém. Ao pensar nisso em termos de amanhecer e novos começos, começamos a compreender os conceitos da Primeira Casa. Os novos começos aqui estão centrados no indivíduo: o eu e a viagem de descoberta que define uma pessoa. Quem é você? O que você se tornará? Como você realiza o seu melhor eu? A Primeira Casa fala sobre a realização do potencial máximo de alguém. Esse processo de se tornar um indivíduo único é uma das maiores contribuições que fazemos para o mundo em que vivemos.
As qualidades distintas que possuímos são frequentemente chamadas de 'personalidade'. A Primeira Casa aborda o indivíduo e sua postura e abordagem perante a vida. Em outras palavras, o total de tudo o que somos. Esta é a embalagem que apresentamos ao mundo. A própria embalagem, ou seja, nosso ser externo, também é governada pela Primeira Casa - o corpo físico e a forma como nos apresentamos, em particular a cabeça e o rosto.

A Primeira Casa também governa a infância. Desde os nossos primeiros passos até a nossa visão do mundo em desenvolvimento, tudo é considerado aqui. Como iremos nos desenvolver? Qual é a nossa visão da vida? Tudo começa no começo (a Primeira Casa) e serve para nos moldar para sempre.

Em resumo, a Primeira Casa fala sobre a pessoa que estamos nos tornando e nos tornaremos, tanto internamente quanto externamente. Ela aborda nossa personalidade e apresentação ao mundo, nossas qualidades essenciais, abordagem perante a vida, comportamento e sensibilidades básicas. O eu interior e o corpo externo são o que a Primeira Casa representa.

A Primeira Casa é regida por Áries e pelo planeta Marte.