Simbolismo e Mito de Virgem
A constelação estelar de Virgem tem origens na sociedade babilônica, onde era associada à deusa Shala, que era retratada segurando uma espiga de grão. Para os babilônios, essa deusa governava a fertilidade e a colheita, conectando Virgem a algumas de suas associações arquetípicas mais antigas.
Essa conexão com a colheita continua na mitologia grega, onde Virgem estava ligada à deusa Deméter, que governava a abundância da terra e a agricultura também. Virgem também está relacionada a Ceres na antiga cultura romana, onde ela era a governante dos mesmos temas agrícolas.
Até os dias de hoje, Virgem mantém essa conexão com o plantio, crescimento, colheita de alimentos e medicina Natural. Na Idade Média, o simbolismo virginal de Virgem era observado por associação com a Virgem Maria.
Elemento, modo e estação de Virgem
Final do Verão
No zodíaco tropical ocidental, a temporada de Virgem começa em 23 de agosto, iniciando a fase final do verão no Hemisfério Norte. Este é o momento do ano em que o calor e a luz do sol estão começando a diminuir, com os dias ficando mais curtos em direção ao Equinócio de Outono. A temporada de Virgem é quando a abundância e fertilidade da natureza estão prontas para serem colhidas e reunidas, contribuindo para as qualidades terrenas, atenciosas e organizacionais do arquétipo de Virgem.
Modo Mutável
Virgem é o segundo dos quatro signos mutáveis do zodíaco, que todos possuem uma energia elementar de mudança no final das quatro estações. A temporada de Virgem é o fim do verão, onde o calor da estação está começando a se misturar e ceder à frescura do outono iminente. Essa qualidade sazonal mista e variada é a raiz da natureza mutável, adaptável e mutável de Virgem como um arquétipo.
Elemento Terra
O elemento de Virgem é a terra, o elemento mais pesado e sólido, considerado pelos antigos astrólogos como a forma mais densa de matéria. A terra representa a própria estrutura sobre a qual toda a natureza é construída e baseada, e sem ela nada poderia tomar uma forma material. A afinidade de Virgem por ser eficiente, habilidoso e engenhoso está totalmente relacionada à estrutura e tangibilidade do elemento terra.
Regência Planetária de Virgem
Domicílio de Mercúrio
Na astrologia clássica, Mercúrio foi atribuído como regente tanto de Gêmeos quanto de Virgem. Virgem era considerado o domicílio noturno de Mercúrio, um signo terrestre consciente e focado em detalhes que permite que Mercúrio expresse e execute suas funções mais ágeis e hábeis. Entre essas estão a análise, comunicação, habilidade de discernir e discriminar, e destreza manual precisa.
Aqueles que nascem com Mercúrio em Virgem provavelmente descobrirão que muitas dessas habilidades vêm naturalmente e facilmente para eles. Indivíduos com Mercúrio em Virgem geralmente têm uma mente perspicaz e perceptiva. Eles também são muito receptivos, atenciosos e sintonizados com suas respostas do sistema nervoso para ajudá-los a navegar em suas escolhas e ações.
Detrimento de Júpiter
Virgem está em polaridade com o signo mutável de água Peixes. Classificamente regido por Júpiter, Peixes gosta de explorar territórios emocionais e espirituais expansivos. Sendo inatamente intuitivo e confortável com a vulnerabilidade, Peixes regido por Júpiter é um contraste com Virgem regido por Mercúrio, que precisa organizar, analisar e discernir o que é útil.
Imagine Júpiter, o ousado e ilimitado planeta de oportunidades e filosofia, confinado ao mundo eficiente e perfeitamente organizado da virgem, que gosta das coisas de determinada forma. Júpiter no signo de Mercúrio teria que compensar de certa forma por esse "detrimento", o que pode significar que os nativos com essa posição tendem a amplificar sua atenção aos detalhes, ou seu lado otimista e filosófico pode se sentir restrito sob padrões difíceis.
Esses padrões podem ou não ser de sua própria criação, mas podem desafiar aqueles nascidos com essa posição a equilibrar a perfeição com a necessidade de se manterem abertos para explorar e expandir em oportunidades.
Queda de Vênus
Vênus foi considerada exaltada em Peixes pelos astrólogos clássicos, onde ela é capaz de expressar de forma única e auspiciosa suas qualidades poéticas, artísticas e voltadas para o prazer. Quando no oposto signo de Virgem, Vênus era dita estar em sua queda, o que pode não representar um desafio adaptativo tão forte quanto um detrimento, mas ainda coloca a força planetária um pouco fora de sua zona de conforto.
Vênus deseja amar, conectar e atrair, mas Virgem, sendo um signo terrestre um tanto frio e seco, pode ser muito tímido e comedido como um arquétipo para permitir que a energia de Vênus flua livremente. Isso pode se manifestar nesses indivíduos como a necessidade de levar muito tempo para se abrir e confiar naqueles que amam. Também pode se manifestar como uma tendência a ter expectativas elevadas de consideração e perfeição em seus relacionamentos.
Aqueles com essa posição podem precisar baixar a guarda e serem mais aceitadores das "falhas" dos outros para permitir que o amor, que às vezes é bagunçado, entre em suas vidas. Os nativos com Vênus em Virgem se beneficiam ao não serem muito autocríticos e ao serem mais amorosos consigo mesmos. A boa notícia aqui é que as forças criativas de Vênus se mesclam com a destreza manual da Virgem para frequentemente produzir grandes artesãos e artesãs.
Regência da Casa de Virgem
A Sexta Casa
No sistema moderno de astrologia do Alfabeto de Doze Letras, cada signo do zodíaco governa uma das doze casas no mapa astral. Essa inovação foi criada por astrólogos psicológicos para relacionar afinidades do signo com tópicos relacionados às casas.
Virgem foi atribuído a sexta casa da saúde, serviço e rotinas de trabalho diárias, uma vez que as atividades terrenas e higiênicas de Virgem estão alinhadas com as preocupações desta casa. Como Virgem é regido pelo planeta das comunicações, isso traz uma influência analítica de Mercúrio para a sexta casa.
A Primeira Casa
Na astrologia tradicional, o regente planetário de Virgem, Mercúrio, era dito encontrar sua "alegria" na primeira casa do self e identidade no mapa astral. Essa casa, associada aos nossos corpos e senso de propósito, simboliza a fusão de espírito e matéria para formar um ser único no mundo.
Na astrologia clássica, o grau do ascendente era encontrado dentro da primeira casa completa, dividindo-a em uma porção acima do horizonte e outra abaixo dele no momento do nosso nascimento. Isso está conectado ao axioma alquímico hermético "como acima, abaixo", um fenômeno que observamos e praticamos nas artes mágicas.
A magia e seus mistérios nos são transmitidos pelo deus Hermes, que está associado a Mercúrio, tornando este planeta capaz de exercer uma potência especial como uma ponte entre os céus e a terra a partir da primeira casa.
Características de Virgem
Personalidade
Os traços de personalidade de Virgem derivam de suas qualidades receptivas, femininas ou yin, tornando este signo orientado para a contemplação e o envolvimento com a consciência interna. Tanto numa mulher de Virgem quanto num homem de Virgem, aqueles nascidos com a Virgem como seu signo ascendente, solar ou lunar têm uma energia diligente, adaptável e observadora no núcleo de sua personalidade, um eco da prontidão e utilidade das atividades do final do verão/início do outono.
Como um signo mutável, Virgem possui as qualidades de ser um "sintetizador" alquímico, capaz de encontrar relações entre fatores aparentemente díspares e desconexos para transformá-los em uma harmonia significativa e útil.
Aqueles com o signo da Virgem proeminente em seus mapas astrais são excelentes em se dedicar a projetos e relacionamentos que precisam de cuidado, cura e atenção para restaurá-los à saúde, pureza e funcionamento natural.
Pontos Fortes
Os principais pontos fortes de Virgem podem ser encontrados em sua agilidade mental, adaptabilidade e natureza habilidosa e meticulosa. Dedicados e observadores, essas pessoas pensam claramente, aprendem rapidamente e encontram grande satisfação em servir, curar e ajudar a trazer ordem, perfeição e praticidade ao seu mundo.
São calmos e conscientes, geralmente capazes de discernir cuidadosamente entre o que é habilidoso e útil e o que não é. Por estarem ocupados trabalhando para melhorar a si mesmos e o mundo ao seu redor, geralmente são humildes e modestos, e geralmente são demasiadamente sensatos e práticos para se tornarem arrogantes e autoengrandecedores.
Os poderes de comunicação dos virginianos são poderosos e eles valorizam o desenvolvimento de um vocabulário emocional funcional para ajudar a si mesmos e aos outros a serem compreendidos. Trabalhadores e eficientes, eles ficam felizes em estar a serviço de amigos e familiares, não de uma maneira que diminua a si mesmos, mas de uma maneira inerentemente atenciosa e compassiva. Dedicados, habilidosos e ágeis, aqueles nascidos sob o signo da Virgem são abençoados com habilidades artísticas e técnicas, potencializadas pela habilidade manual altamente funcional de Mercúrio.
O signo da Virgem está intrinsecamente ligado à terra e à natureza, e aqui podemos encontrar alguns dos maiores amantes de animais e conservacionistas ambientais do mundo. O arquétipo virginiano nos lembra da nossa dependência da Mãe Natureza e da necessidade de nosso relacionamento com ela ser saudável e recíproco. Esses valores são frequentemente mantidos pelos nativos de Virgem, que buscam restaurar corpos, mentes e ecologias a seus estados naturais purificados e pretendidos.
Fraquezas
Algumas fraquezas potenciais na abordagem de Virgem à vida estão enraizadas em suas grandes qualidades. Embora sejam inteligentes e mentalmente ágeis, essa mente altamente funcional pode se tornar hiperativa facilmente, levando a preocupações, ansiedade e insônia. O que eles imaginam pode se tornar mais real do que o que está realmente acontecendo, tornando importante para esses nativos permanecerem ancorados em seus corpos, respiração e no momento presente.
O talento de Virgem para o serviço e a cura pode sair do controle se eles se identificarem excessivamente com ser úteis aos outros. Eles podem se manter ocupados para evitar sentimentos desconfortáveis e precisam lembrar que está tudo bem "apenas ser" às vezes e equilibrar o serviço com algum cuidado saudável consigo mesmos e "egoísmo saudável".
A natureza naturalmente perspicaz de Virgem pode se tornar desproporcional se eles estiverem se sentindo desequilibrados, levando-os a notar falhas e ineficiências em si mesmos e nos outros, mais do que percebem o que é realmente bom. Com essa tendência, eles podem impor a si mesmos e aos outros padrões de perfeição impossivelmente altos, causando às vezes mais estresse do que qualquer pessoa precisa.
Naturalmente modestos e humildes, os nativos de Virgem podem se tornar excessivamente assim, sucumbindo à autodúvida e preocupação de que nunca serão bons o suficiente e de que seu trabalho nunca será digno de ser apresentado ao mundo. Isso pode paralisá-los e impedi-los de correr riscos, levando, às vezes, a uma surpreendente tendência à evasão e à procrastinação, das quais os virginianos normalmente produtivos podem se tornar vítimas.
Aqueles nascidos sob o signo da Virgem se importam profundamente com a saúde do corpo e com a proteção do meio ambiente; no entanto, podem se concentrar excessivamente em toxinas, higiene e no medo de contrair doenças. Os nativos de Virgem devem ter cuidado para não ceder a rituais obsessivos e compulsivos, bem como evitar cair na armadilha do autodiagnóstico. O estresse que isso causa só levará à má saúde que eles temem.
As crianças de Virgem serão bem nutridas se forem encorajadas a sujar as mãos e a fazer bagunça, se lhes for permitido cometer erros e, ao mesmo tempo, serem amadas incondicionalmente. Naturalmente autocríticos e autoconscientes, eles podem ser muito sensíveis a críticas severas e precisam saber que seu valor não está ligado ao quão bem eles se saem.
Propósito de vida e carreira de Virgem
Mantra e Propósito
A voz da clareza, precisão e utilização se manifesta no mantra de Virgem:
Eu analiso. O sentido de propósito da Virgem está relacionado à organização e disseminação de recursos materiais, para que nossas vidas possam fluir e operar de maneira eficiente e ótima. É importante para eles serem úteis e servir de alguma forma, o que se reflete em seu mantra alternativo:
Eu sirvo.
A afinidade inata dos virginianos com a preservação da saúde e o serviço diligente é um pilar para suas comunidades e relacionamentos. Eles se preocupam com os detalhes essenciais da vida que podem passar despercebidos até que não estejam funcionando corretamente. Todos nós temos Virgem em algum lugar do nosso mapa astral, então podemos observar a casa governada pelo signo de Virgem para encontrar a área específica de nossa vida em que abordamos as coisas de forma organizada, cautelosa e eficiente, ou onde precisamos chamar a sensibilidade virginiana para dominar os aspectos materiais.
As pessoas de Virgem tendem a se sentir atraídas por atividades em que possam classificar, reparar e atender a necessidades práticas ou corporais. Funções técnicas e artesanais são adequadas para esse arquétipo mutável, assim como cuidados de saúde, naturalismo e qualquer área em que seja necessária atenção precisa.
Virgem no Trabalho
A natureza cuidadosa e reflexiva de Virgem os torna especialmente adequados para profissões em que são necessários para analisar dados e focar nos detalhes de um projeto ou serviço. Embora sejam terrenos e confiáveis, também são mutáveis, portanto, suas carreiras precisam ter algum dinamismo de desenvolver e implementar mudanças e protocolos que levem a uma maior eficiência.
Ao mesmo tempo, sua noção de tempo e ordem é muito importante para eles, então trabalhos rotineiros que envolvem regularidade e consistência ajudam-nos a se concentrar e ater-se à tarefa em mãos. Locais de trabalho em que ajudam a organizar ou podem fazer parte de uma equipe bem administrada, com papéis claros e discerníveis, ajudarão-os a utilizar efetivamente seus talentos.
Virginianos provavelmente considerarão espaços de trabalho sujos, desorganizados e bagunçados como um obstáculo sufocante e distraído, então eles podem trabalhar para ajudar a criar espaços de trabalho e de vida bem cuidados para os outros. Essas pessoas certamente precisarão cultivar esse tipo de ambiente harmonioso para si mesmas, a fim de se sentirem calmas e satisfeitas.
Com mentes mercuriais afiadas, aqueles nascidos sob o signo da Virgem podem se adaptar naturalmente a funções de análise e estatística. Eles podem estar envolvidos no design de fórmulas para coletar números e também no design de sistemas que peneiram e examinam o significado e as implicações dos dados brutos. Isso pode se manifestar em funções de contabilidade e auditoria também.
Regidos por Mercúrio, Virgem possui habilidade para palavras e linguagem, e pode se interessar por carreiras em tradução, linguística e terapia da fala. Eles também provavelmente têm grande afinidade com a literatura, tornando-se bons escritores, editores de cópia e verificadores de fatos, já que nenhum detalhe passará despercebido por eles.
Com uma forte probabilidade de que aqueles nascidos sob o signo da Virgem sejam ótimos professores e mentores, eles podem estar compartilhando habilidades técnicas de todos os tipos. Isso pode se manifestar de várias formas, desde programação de computadores até profissões técnicas e artesanais. Os virginianos provavelmente têm uma forma clara, útil e organizada de transmitir conhecimento e exigirão perfeição de seus alunos.
A facilidade e a destreza dos virginianos lhes conferem muitos talentos. Eles frequentemente são criadores, artesãos e artistas consumados, produzindo obras de grande beleza e detalhe. Suas criações podem ter um toque de engenhosidade ou utilidade, como arte funcional.
A saúde é de importância tradicional e pessoal para os nativos de Virgem, que provavelmente tiveram que aprender a cuidar de sua própria digestão delicada e sistema nervoso em primeiro lugar. As habilidades e percepções que adquirem ao longo do caminho os tornam adequados para profissões relacionadas à saúde e nutrição, como fitoterapia, naturopatas, nutricionistas e profissionais de bem-estar em ioga e meditação.
A poderosa energia mental e habilidade que vêm ao nascer no signo de Mercúrio atrairão o interesse dos virginianos para a psicologia e a saúde mental. Eles podem ser bons assistentes sociais, conselheiros e terapeutas de conversa. Eles também podem combinar suas habilidades de artesãos e criadores com o trabalho de saúde mental por meio da terapia artística.
Compatibilidade de Virgem
Ao explorar a compatibilidade geral na astrologia, é importante levar em consideração mais do que apenas o signo solar, pois o signo ascendente, a lua e outras conexões planetárias contarão a história completa nos relacionamentos. Dito isso, os nativos de Virgem tendem a se dar melhor com os signos de água e os signos de terra; e podem precisar se esforçar mais nos relacionamentos com os signos de fogo e os signos de ar.
Signos de fogo
Com seu amor pela perfeição e necessidade de ordem, os virginianos podem achar os voláteis signos de fogo os mais difíceis de se relacionar.
Embora a natureza nervosa e um tanto reservada de Virgem possa se beneficiar de um pouco de calor e entusiasmo ardentes, Áries, regido por Marte, em especial, pode ser muito impetuoso, caótico e impaciente para que a Virgem considerada relaxe de verdade.
Sagitário e Virgem compartilham um modo mutável, mas seus signos formam um aspecto quadrado entre si, destacando a fricção e os desafios entre eles. Toda a estrutura e ordem em que Virgem encontra conforto, Sagitário gosta de testar e desestabilizar, apenas por diversão. Além disso, Sagitário pode ser notoriamente não comprometido, o que Virgem terá dificuldade em confiar.
Leão e Virgem não têm nada em comum elementalmente e modalmente, sendo signos adjacentes no círculo zodiacal. Assim como a dinâmica entre Áries e Virgem, suas naturezas e motivações são muito diferentes, com Leão muitas vezes sendo muito tempestuoso e dramático para o gosto de Virgem. Uma graça salvadora pode ocorrer, no entanto, se algum desses possíveis amantes tiver planetas nos signos um do outro, o que pode trazer alguns pontos de afinidade para o relacionamento deles.
Signos de ar
Signos de ar são rápidos, ágeis e sociais, o que pode ser uma combinação potencial para o falante Virgem, mas, como a Virgem é exigente quanto à perfeição e ordem, eles podem achar os signos de ar muito leves e mutáveis para sincronizar suas vidas.Gêmeos compartilha uma regência de Mercúrio com Virgem, o que poderia resultar em uma conexão muito falante e analítica. A parte complicada está em como eles lidam com a mudança; Virgem pode achá-la perturbadora, enquanto Gêmeos pode se sentir inquieto sem ela, então eles podem discordar sobre o que os deixa confortáveis.
Libra e Virgem podem se dar bem juntos, ambos sendo considerados e atenciosos por natureza. Virgens tendem a ser críticos consigo mesmos ou com os outros quando se sentem desequilibrados ou inseguros, o que pode parecer um pouco desanimador para Libra, que se esforça para se manter positivo e animado. Ambos terão que encontrar uma maneira de se relacionar com o estilo emocional um do outro para se conectarem a longo prazo.
Aquário com Virgem é uma combinação improvável, mas potencialmente interessante. Eles podem se conectar por meio do amor compartilhado por ideias, análises e humor seco. No entanto, Virgem pode achar Aquário muito excêntrico e contraditório para fazer planos e pode se perguntar com muita frequência em que pé está ao lado do Portador de Água para se sentir realmente seguro.
Signos de água
Signos de água trazem vulnerabilidade e inteligência emocional para um relacionamento com Virgem, prático e organizado, o que é naturalmente frutífero e complementar.
Câncer será muito bom em nutrir Virgem, ajudando-os a se sentirem seguros para se abrir e serem vulneráveis. Virgem responde com atenção, cuidado e sua própria forma de nutrir, o que os ajudará a construir um lar acolhedor e bem organizado juntos.
Peixes amplia as capacidades receptivas de Virgem ao trazer consciência espiritual e filosófica para suas vidas. Esta é uma relação complementar e também um caso de opostos que se atraem. Peixes pode ajudar a aliviar a necessidade de perfeição e ordem de Virgem, enquanto Virgem oferece apoio e estrutura às ideias profunda e criativas de Peixes. Essa combinação pode ser potencialmente polarizadora, no entanto, se eles não conseguirem se inspirar um no outro.
Escorpião, regido por Marte, pode trazer magnetismo sexual para um relacionamento com Virgem, ajudando-os a se abrirem para a sensualidade e exploração. Isso pode ser uma combinação magnética, com Virgem não se afastando das profundezas sombrias e potentes de Escorpião. Os dois podem compartilhar um amor por investigar os mistérios e o funcionamento psicológico da mente, e apreciar os interesses um do outro de maneiras complementares.
Signos de terra
Signos de terra Touro e Capricórnio têm a maior afinidade elemental com Virgem, compartilhando temas de estabilidade, praticidade e eficiência entre eles.
Virgem com Virgem pode se fundir facilmente, organizando suas vidas e rotinas para funcionar como um motor afinado. Eles compreendem intuitivamente as necessidades um do outro em relação à ordem e podem relaxar sabendo que compartilham a mesma atenção aos detalhes.
O autoritário signo cardinal de terra Capricórnio compartilha o amor de Virgem pela minúcia e perfeição. Esses dois podem construir um mundo juntos, com habilidades semelhantes, mas interligadas, no domínio material. Ambos ganham a confiança e o respeito um do outro por estarem com os pés no chão e mostrarem que podem ser contados quando as coisas ficam difíceis. Eles compartilham um ritmo semelhante com sua consciência corporal e sabem do que o outro precisa.
Touro e Virgem, em especial, têm boa compatibilidade amorosa, pois compartilham muitas afinidades e podem se conectar especialmente por meio de seus interesses em cuidados com o corpo e na natureza. Virgem pode equilibrar a tendência de Touro para a indulgência com recomendações de ervas e saúde, e Touro pode ajudar pacientemente a ancorar e acalmar a natureza um tanto ansiosa de Virgem. Há muito para o outro desfrutar e depender aqui, o que os trará conforto em sua união.
Saúde de Virgem
Constituição
Na medicina astrológica clássica, havia quatro temperamentos que estavam relacionados a quatro fluidos vitais e quatro tipos essenciais de constituição. Sendo um signo de terra, Virgem está associado ao temperamento melancólico, que era compreendido como frio e seco.
O temperamento melancólico era considerado conectado ao baço, que filtra o sangue e suporta a imunidade. A constituição melancólica também era considerada conectada a uma substância metafórica no corpo que os antigos médicos chamavam de "bile negra".
Isso representava uma tendência para a constituição melancólica se tornar fria e estagnada, onde substâncias tóxicas podiam se acumular demais e não serem adequadamente eliminadas. Isso contribui para a ideia de astrologia médica de que o humor e a constituição de Virgem podem se tornar muito frios e bloqueados se não forem equilibrados pelo movimento, circulação e hidratação purificadora.
A constituição de Virgem tinha mais uma camada nesse antigo sistema médico, que vem do governo frio e seco de Mercúrio sobre esse signo. Dizia-se que isso adicionava outra camada melancólica à saúde virginiana, tornando essa constituição duplamente propensa à secura, tensão e constrição dos tecidos.
Como resultado, Virgem pode ser um dos signos de terra mais delicados, que precisa de muita base, nutrição, proteção do coração e dos nervos, hidratação e rotinas de relaxamento para manter uma saúde ideal. Isso pode ser o motivo pelo qual Virgem é tradicionalmente atraído pela área da saúde, pois muitas vezes são seu próprio primeiro paciente.
Partes do Corpo
Na medicina astrológica clássica, todo o zodíaco foi mapeado no corpo humano, com Virgem governando o sistema digestivo, os intestinos e o baço. Sendo regido por Mercúrio, o corpo virginiano compartilha com Gêmeos uma conexão com o sistema nervoso intrinsecamente ligado à digestão. Como resultado, aqueles nascidos com Virgem proeminente em seus mapas astrais podem ter sistemas digestivos delicados que podem ser facilmente afetados pela ansiedade e pelas perturbações do estresse.
Da mesma forma que os nativos de Virgem precisam organizar suas vidas e ser úteis, o sistema digestivo espelha essa função de maneira corporal. Podemos observar isso no processamento e categorização de nutrientes para que possam ser distribuídos pelo corpo. Isso inclui as emoções ou o instinto visceral, que começa no sistema nervoso entérico, ligando-se à necessidade de Virgem de "digerir" o que sentem. O quão bem essa digestão funciona depende do equilíbrio que o indivíduo pode manter entre seu trabalho e vida interior.
Ervas Aliadas
Lavanda é uma erva aliada primordial para Virgem. Ela cresce em ambientes quentes e secos e é ela mesma uma planta quente e seca em suas qualidades, o que pode ajudar a constituição fria e tensa de Virgem. Sua fragrância aromática e calmante é reconfortante, e seus óleos são usados na aromaterapia para curar a ansiedade de Virgem e aliviar cãibras e tensões. Ela tem um efeito de abertura e limpeza no corpo, aquecendo a cabeça, acalmando medos e preocupações e promovendo o sono.
Salsa é outra planta verde de Mercúrio cujas delicadas folhas ramificadas se assemelham à interconectividade do corpo. A salsa é considerada moderadamente quente e seca, aquecendo condições de tecido frio e constrito. Ela também aquece o estômago, fígado e baço, e é um conhecido diurético, ou seja, ajuda a promover a micção para eliminar a retenção de água. Ela também é carminativa, ajudando a aliviar a distensão abdominal e os gases no sistema digestivo ansioso de Virgem.
Skullcap é uma erva que é particularmente útil para aqueles com posições fortes de Virgem, que podem ser propensos a preocupações e estresse. Os botões de flores da planta se parecem com pequenos crânios, fornecendo uma pista morfológica de que essa planta será útil para a cabeça.
Skullcap é um sedativo eficaz que acalma uma mente frenética, alivia a ansiedade e pode ajudar no tratamento da insônia. Ela também é eficaz no tratamento de tensão nervosa, colesterol alto e endurecimento das artérias, todas condições que podem levar a doenças cardíacas e derrames, aos quais os sensíveis virginianos podem ser vulneráveis após uma vida de estresse e preocupação crônica.
Virgem Esotérica
Os Três Decanos de Virgem
Cada um dos doze signos do zodíaco representa uma fatia de trinta graus de uma faixa de 360 graus de constelações, circundando a Terra. Os trinta graus de cada signo podem ser subdivididos em três decanos de dez graus, cada um com seu próprio sub-regente planetário colocado ao redor do zodíaco em ordem caldeia.
Esses decanos podem ser usados para cronometrar rituais mágicos ao buscar evocar e aproveitar o poder planetário de Mercúrio. Ao estudar a personalidade virginiana, podemos usar os decanos da Virgem para aprimorar o sabor e o matiz de planetas ou pontos colocados dentro desses graus decanais.
Primeiro Decanato de Virgem: Sol
Os graus 0 a 9 de Virgem são regidos pelo sol, tornando aqueles com planetas no primeiro decanato potencialmente mais confiantes e seguros do que o que poderíamos esperar do signo terrestre nervoso de Mercúrio. Pode haver uma assinatura extra de vitalidade para aqueles nascidos com planetas ou pontos neste decanato, com uma parte forte da expressão do ego apresentando os atributos deste signo.
Segundo Decanato de Virgem: Vênus
Os graus 10 a 19 de Virgem são regidos por Vênus. Este é o "exílio" de Vênus, onde o planeta do amor está colocado de forma um tanto nervosa e hesitante. O tema virginiano de ser um pouco tímido e lento para confiar no amor pode ser mais proeminente para aqueles com posições de nascimento neste decanato. Os talentos aprimorados de artisticidade também se apresentam fortemente nos nativos nascidos com planetas ou pontos neste decanato.
Terceiro Decanato de Virgem: Mercúrio
Os graus 20 a 29 de Virgem são regidos pelo ágil e mutável Mercúrio. Este decanato representa o domicílio do planeta mensageiro, portanto, amplifica os talentos mentais e analíticos daqueles nascidos com posições de nascimento aqui. Este decanato é o mais forte e puro das assinaturas virginianas, amplificando os interesses em linguagem, natureza e saúde, mas também pode intensificar o nervosismo que muitas vezes acompanha esse signo.
Cartas de tarô de Virgem
Arcano Maior: O Eremita
O arcano do Tarô que se correlaciona com Virgem é o número 9: O Eremita. Este arcano retrata um sábio errante, talvez em uma peregrinação, com apenas uma lâmpada e um bastão para guiar cada passo dessa jornada introspectiva.
O arcano do Eremita surge quando estamos nos recolhendo, talvez nos retirando de nossas rotinas e vidas, para nos voltarmos para dentro em busca de autorreflexão. Ele representa a necessidade de conservar e concentrar nossas energias e direcionar nossa consciência para a contemplação antes de podermos iniciar algo novo ou embarcar em uma nova jornada. Esse processo de reflexão e introspecção nos permite abandonar o externo e o material para reconectar com nossa orientação interna, a fim de assimilar o conhecimento que adquirimos até agora e transmutá-lo em sabedoria de um sábio.
O arcano 9 compartilha as energias terrenas, contemplativas e analíticas de Virgem, mas também pode ser um aviso de que podemos ter nos estendido demais em palavras e ações excessivas. Talvez estejamos acalmando nossas ansiedades ou encontrando um senso de propósito ao estarmos ocupados e úteis, mas tenhamos perdido uma conexão interna com aquilo em que acreditamos e verdadeiramente servimos?
Este arcano nos lembra que ação podemos tomar quando estamos no fim de um ciclo, no ponto de estagnação da autodescoberta, antes do início do próximo.
Arcano Menor
8, 9 e 10 de Ouros
No Arcano Menor do Tarô, o naipe de Ouros, também conhecido como Moedas ou Discos, está associado ao elemento terra. Aqui, vemos os três decanos de Virgem atribuídos aos 8, 9 e 10 de Ouros, cartas associadas à conclusão de um ciclo material.
Quando essas cartas aparecem, podemos estar chegando ao fim de um projeto, de uma meta ou de um trabalho terreno, e estamos refletindo sobre nossas perdas e sucessos. As três últimas cartas de ouros no arcano menor representam a soma de nossa relação com a materialidade e alertam para a necessidade de equilibrar a utilidade do ganho material e do domínio sem nos tornarmos excessivamente materialistas.
8 de Ouros: Sol em Virgem
O 8 de Ouros corresponde ao primeiro decanato ou face de Virgem. Ele carrega a subassinatura calorosa e segura do sol e foi referido no Livro de Thoth como a carta da "Prudência".
Esta carta aparece quando nos dedicamos a adquirir novas habilidades e estamos alcançando certo domínio sobre um projeto com nossos talentos materiais. Um nível de concentração e dedicação é necessário antes que um novo nível de habilidade ou conclusão possa ser alcançado. Ela retrata um trabalhador se aplicando "prudentemente" a esse objetivo.
A carta "Prudência" significa "inteligência aplicada amorosamente a assuntos materiais, especialmente os do agricultor, do artífice e do engenheiro..." (Livro de Thoth)
9 de Ouros: Vênus em Virgem
O 6 de Ouros corresponde ao segundo decanato ou face de Virgem. Esta carta carrega a subassinatura abundante e próspera de Vênus e foi referida no Livro de Thoth como a carta do "Ganho".
Esta carta retrata uma donzela desfrutando dos frutos vênusianos de seu trabalho, sentindo-se em unidade com o mundo material e em harmonia com a natureza. É uma carta auspiciosa que encoraja a descansar nos próprios louros, mas alerta para não se entregar excessivamente a esse descanso. Ela nos lembra também de ter humildade e gratidão pelo trabalho árduo e pela boa sorte que nos levaram a esse momento de conquista e segurança.
A carta "Ganho" retrata "boa sorte nos assuntos materiais, favor e popularidade." (Livro de Thoth)
10 de Ouros: Mercúrio em Virgem
O 10 de Ouros corresponde ao terceiro decanato ou face de Virgem. Ele carrega a subassinatura adaptável de Mercúrio e foi referido no Livro de Thoth como a carta da "Riqueza". É interessante notar que, na astrologia clássica, Mercúrio era associado à riqueza e ao fluxo de dinheiro, o que é apoiado pela imagem desta carta.
Esta carta parece mostrar a conclusão bem-sucedida do ciclo e dos ensinamentos dos Ouros. Ela retrata uma família multigeracional desfrutando dos ganhos e prosperidades do trabalho árduo e do investimento inteligente. Há uma sensação de abundância e capacidade de retribuir às futuras gerações.
A carta "Riqueza" também adverte que a riqueza será "dissipada se não for colocada em uso em outros objetos além da mera acumulação..." (Livro de Thoth)
Signo Ascendente
Significado do Ascendente em Virgem
Ter o ascendente em Virgem significa que Virgem era o signo do zodíaco que estava no horizonte oriental no momento do seu nascimento. Como ascendente em Virgem, você é regido pela Terra e seu planeta regente é Mercúrio, o planeta da tecnologia, intelecto e comunicação.
Explore o Signo Ascendente em Virgem