A Lua: Regente das Emoções
Como a Lua é o 'planeta' mais próximo da Terra, esse satélite literalmente percorre rapidamente o zodíaco, completando seu circuito em menos de um mês. Ela também nos afeta mais profundamente do que a maioria dos planetas.
Como regente das marés, é adequado que a Lua seja a regente das nossas emoções. Águas calmas correm profundas? Criando ondas? Uma fonte de emoção? Sim, nossas emoções há muito tempo são retratadas em termos do mar: fluidas, importantes, agitando-se de dentro para fora. Oscilações de humor, instinto, como nos sentimos em relação às coisas e como nossos sentimentos afetam os outros são todos influenciados pela Lua. Enquanto o Sol nos dá nosso espírito, é a Lua que nos dá nossa alma.
A Lua é semelhante a uma deusa, pois simboliza a mãe e a relação entre a mulher e a criança. Esse planeta (também conhecido como um lumiar) fala sobre as mulheres em nossa vida e seu papel como nutridoras. Fertilidade, gravidez e parto também são governados pela Lua. Vemos a Lua lançando seu brilho prateado desde nossos primeiros momentos, quando éramos acariciados por nossa mãe e sentíamos seu toque carinhoso.
Nossas emoções se manifestam através do nosso ser e estabelecem o tom para nossas vidas diárias. A Lua faz parte desse continuum, nos tornando vitais em um momento e frágeis no próximo. Estamos oscilando, comportando-nos mal ou bem, e podemos rir descontroladamente ou chorar à vontade. Através da energia da Lua, nos esforçamos para reconciliar essas emoções variadas a fim de nos tornarmos completos e uno com o mundo. A Lua também nos ajuda a ver o que desejamos e a usar a memória e o passado como parte desse processo.
A Lua passa aproximadamente 2 1/2 dias em cada signo e leva 28 dias para completar a circunavegação do zodíaco. Ela possui energia feminina e governa Câncer e a Quarta Casa.