Poderes Psíquicos e Tipos de Habilidades Psíquicas
As habilidades psíquicas não são tanto habilidades quanto são sentidos. Assim como possuímos cinco sentidos físicos, também possuímos aqueles que vão além do mundo físico.
Saber que alguém vai ligar para você, pensar em alguém e logo depois encontrá-lo, sonhar com eventos que acontecem na realidade, sentir o cheiro da sua avó em lugares aleatórios, encontrar alguém e ter um sentimento estranho sobre essa pessoa que é depois validado — esses são todos exemplos de sentidos psíquicos em ação.
Os principais sentidos psíquicos são clarividente (ver claramente), clarissenciência (sentir claramente), clariaudiência (ouvir claramente), clarividência (saber claramente), clariscente (cheirar claramente), clarividência (sabor claro), e claritangência (toque claro). Éramos mestres de cada um desses sentidos psíquicos quando viemos ao mundo pela primeira vez, quando estávamos abertos ao invisível e confiávamos em nossa intuição. No entanto, eventualmente, esses sentidos passam para segundo plano e não recebem o tempo ou a atenção necessária para um desenvolvimento adicional. Com prática, podemos aprender a nos abrir novamente para esses sentidos extraordinários e mergulhar profundamente no mundo espiritual.
Como Desenvolver Suas Habilidades Psíquicas
Para desenvolver nossos sentidos psíquicos, primeiro devemos entender que já os possuímos. Eles estão inerentemente dentro de nós — nós apenas nos esquecemos deles. A ideia não é adquiri-los, mas reativá-los, abri-los novamente. Nossos sentidos psíquicos estão profundamente conectados ao nosso cérebro direito, a parte que é intuitiva, criativa e empática. A chave é acalmar nosso cérebro esquerdo, a parte que é sequencial, analítica e matemática. Quando pensamos demais, anulamos nosso conhecimento interior.
O método mais eficaz para fortalecer nossos sentidos psíquicos é a meditação. Não apenas a meditação é um comprovado alívio do estresse, mas a prática regular também pode aumentar a sensibilidade à energia por meio dos diferentes clair-sentidos. E a energia é, afinal, a linguagem do espírito. Registrar nossos pensamentos, emoções e sonhos também pode nos ajudar a redescobrir nosso potencial psíquico. Quando passamos tempo conosco de forma muito profunda e vulnerável dessa maneira, capacitamos nosso eu intuitivo e emocional a se comunicar conosco — e ser ouvido.
Externamente, passar tempo com a natureza eleva nossa vibração, e para se conectar com o espírito, os médiuns devem manter um estado vibracional elevado. Uma meditação caminhando pela floresta treina nossos sentidos psíquicos para prestar atenção aos sons sutis e às energias das árvores, plantas e animais. Os cristais também vibram em frequências muito altas, e certos cristais são usados por médiuns para fortalecer seus sentidos psíquicos e canalizar energia para se abrir para o mundo espiritual. Segurar um cristal, carregá-lo ou meditar ou dormir com ele pode ajudar a nos sintonizar com energias espirituais.
À medida que a ideia dos sentidos psíquicos continua a ganhar mais aceitação, os praticantes continuarão a encontrar novas maneiras de desenvolvê-los.
Quem e o que podem ajudá-lo a desenvolver suas habilidades psíquicas
Cristais: Trabalhe com cristais para ajudar a canalizar energia. Durante a meditação, segure um cristal de alta vibração (cores claras, violeta, índigo) como quartzo transparente, ametista, selenita ou lápis-lazúli na mão receptora esquerda, e um cristal de aterramento (laranja, vermelho, preto, cores escuras) como turmalina negra, quartzo fumê, jaspe ou rubi na mão direita. Eles atuarão como condutores enquanto permitimos o fluxo de energia espiritual e da Terra no corpo.
Meditações Guiadas: Existem meditações maravilhosas disponíveis em diversos aplicativos de música/vídeo que nos guiam na visualização da abertura dos chakras e na conexão com a energia. Use-as. Personalizar a meditação torna-a ainda mais poderosa.
Meditações Respiratórias: O ar é a força vital. A maioria das pessoas respira pelo peito quando deveria respirar pelo diafragma. Meditações respiratórias ajudam-nos a centrar-nos e a sentir mais profundamente o corpo.
Meditações Hemisincronia e Binaurais: Essas ondas sonoras ativam funções específicas no cérebro. Elas exigem fones de ouvido, pois alternam batidas e ajudam os ouvintes a alcançar um estado de transe meditativo.
Assistência Espiritual: Como mencionado anteriormente, sempre peça proteção antes de se abrir. Mesmo que não vejamos ou sintamos nossos auxiliares espirituais, fazer essa solicitação é importante. Existem meditações e métodos para conhecer nossos auxiliares espirituais. Conforme começamos a construir um relacionamento com esses seres espirituais, descobriremos quais deles são capazes de ajudar no desenvolvimento psíquico, proteção, amor, carreira, etc.
Se supreenda mais conhecendo a si mesmo com Astrologia, Númerologia, Cartomancia e muito mais.
Agende agora — 10% de desconto na sua Primeira Consulta!
História dos Psíquicos
Os psíquicos têm sido consultados ao longo da história e foram chamados por muitos nomes diferentes. Os antigos egípcios recorriam a videntes que se comunicavam com suas divindades. Os nativos americanos e outros povos indígenas honravam (e ainda honram) xamãs, pessoas conectadas com os espíritos da terra e dos animais. Líderes da Grécia Antiga consultavam os oráculos de Delfos, que recebiam mensagens do deus Apolo. A antiga China desenvolveu muitas práticas divinatórias, incluindo o I Ching, a leitura facial e a quiromancia. E na Bíblia, Jesus — que alguns argumentam ter sentidos psíquicos aprimorados — falava diretamente com Deus.
A comunicação espiritual tornou-se amplamente proibida e estigmatizada durante a disseminação do Cristianismo no século XIII; líderes religiosos afirmavam que os psíquicos estavam em comunhão com o diabo. As crenças e práticas indígenas foram rejeitadas pelos colonizadores no século XVI, e muitas culturas foram forçadas a seguir a religião institucionalizada. No entanto, certas figuras também alcançaram popularidade mundial, sendo uma delas Nostradamus, que fez algumas previsões seriamente impressionantes.
O espiritualismo cresceu em meados do século XIX. Ao longo dessa era, os seguidores realizavam demonstrações públicas onde os médiuns se conectavam com o mundo espiritual, entregando mensagens à plateia, mensagens que confirmavam a presença de seus entes queridos no além e continham informações valiosas para ajudar o consulente. Hoje em dia, os médiuns podem praticar abertamente, e não é incomum que seus amigos, familiares ou colegas consultem um médium regularmente. Médiuns famosos na cultura popular incluem John Henry, Theresa Caputo, Sylvia Brown e James Van Praagh. Eles aparecem em programas de entrevistas, escrevem livros de sucesso, fazem aparições e realizam leituras públicas para auditórios lotados.
Os médiuns têm sido há muito tempo descartados pela comunidade científica, mas sua popularidade só cresceu. Como explicar o inexplicável? Como quantificar algo tão antigo? Como provar que você tem uma alma? É possível medir o efeito de uma oração, ou o peso da confiança, ou o poder da fé? Com o aumento do foco na mecânica quântica, é provável que os fenômenos psíquicos sejam provados, em algum momento, como fatos - mas a ciência ainda não alcançou esse ponto.