Júpiter retrógrado, Significado & Mais
Na astrologia, Júpiter é conhecido como o grande benéfico. Nomeado em homenagem ao rei dos deuses, a influência de Júpiter é, de fato, divina. Ele concede conhecimento, abundância, boa sorte, alegria, sorte e sabedoria. Ele inspira virtudes como bondade, compaixão, generosidade, temperança, perspectiva e objetividade.
2024 Júpiter retrógrado Datas
- 9 de outubro de 2024 - 4 de fevereiro de 2025.
Júpiter na Astrologia
Tradicionalmente, Júpiter governa Sagitário e Peixes, sendo o regente natural das casas nove e doze. Todos esses signos e casas estão associados a questões espirituais.
Júpiter representa o guru ou professor; ele é um buscador de empreendimentos que expandem a consciência. Júpiter representa a mente superior e leva além dos limites conhecidos, seja literalmente ou metaforicamente, em uma exploração do desconhecido, o que requer um salto de fé....
O perigo aqui está no excesso. É importante saber quando você teve o suficiente de algo bom. A influência de Júpiter expande e magnifica o que está presente, para melhor ou pior, de forma que não pode ser ignorado. Mas mesmo quando Júpiter não pode dar (dependendo da posição na casa e dos aspectos), ele sempre protegerá.
Júpiter retrógrado, Significado
Devido à sua órbita maior, Júpiter entra em fase retrógrada aproximadamente a cada nove meses, por um período de cerca de quatro meses de cada vez.
Astrologicamente, planetas retrógrados marcam um processo interno e introspectivo, relacionado à natureza do planeta e ao signo em que está transitando. No caso de Júpiter, isso se manifesta como um processo e período de crescimento espiritual e filosófico intenso em um nível predominantemente pessoal....
A retrogradação de Júpiter marca um período de profundo crescimento interno. É uma oportunidade de reconectar e realinhar-se com a bússola interior, a verdade interior indivisível e a consciência maior e expansiva - a fonte interna.
Júpiter retrógrado Efeitos
A retrogradação de Júpiter frequentemente traz desvios e oportunidades de correções de curso na área em que está transitando. Esta é uma jornada retrospectiva cujo objetivo é olhar para o panorama geral, encontrar a temperança e recuar se nos afastamos muito do caminho.
Também pode haver um questionamento das leis que envolvem assuntos da casa em que está ocorrendo a retrogradação. Para alguns, isso pode ser uma fase de profundo questionamento filosófico ou uma imersão profunda em estudos esotéricos, religiosos, espirituais e metafísicos....
À medida que se recupera a perspectiva e se enxerga as coisas sob uma nova luz, ocorre a descoberta de bênçãos anteriormente despercebidas e de um potencial maior. Pode haver até mesmo uma percepção da boa fortuna, mesmo em uma situação que anteriormente parecia maior do que a capacidade individual de lidar com ela.
Há uma sensação de profunda restauração ou reafirmação da fé—em si mesmo, no mundo maior e em uma força invisível maior que governa as leis do universo e da existência.
Isso marca um momento para embarcar na jornada interna de autodescoberta com maior consciência. Somente então pode haver uma verdadeira descoberta dos próprios dons e uma maior apreciação por este presente da vida.
Júpiter é o buscador. A fase retrógrada sugere que aquilo que buscamos está dentro de nós.
Júpiter retrógrado no Mapa astral
Um indivíduo com Júpiter retrógrado em seu mapa astral tende a ter um senso inato de retidão, moralidade, fé e sabedoria além de sua idade.
Dependendo da posição de Júpiter na casa astrológica, a pessoa adotará uma abordagem filosófica em relação aos assuntos dessa casa, buscando uma verdade mais profunda. Por exemplo, na segunda casa, isso se traduz em uma busca pelos verdadeiros valores e autoestima além das posses materiais conforme definido pela sociedade....
Esta também é a área da vida para onde a pessoa irá se recolher quando os problemas do mundo se tornarem demais. Júpiter é benevolente mesmo quando retrógrado, permitindo que o indivíduo internalize positividade em um nível mais profundo.
Como buscadores internos, aqueles que têm Júpiter retrógrado no mapa astral valorizam a bondade, generosidade, compaixão, razão, um propósito para a existência e uma grande consciência de seus dons. No entanto, nos primeiros anos, eles podem encontrar mais dificuldade em compartilhar seus dons com o mundo devido a razões como falta de oportunidades, falta de confiança em si mesmos e autodúvida.
Mas nos primeiros 30 anos de vida da pessoa, Júpiter irá retomar o movimento direto por progressão, marcando um momento em que a roda da fortuna está girando, exigindo um salto de fé significativo.
Isso pode parecer uma reviravolta total ou uma conquista impossível. Mas provavelmente será acompanhado por uma sensação de que toda a experiência de vida foi uma preparação para este momento.
A partir desse ponto, à medida que a pessoa recupera a fé interior, será mais fácil compartilhar seus dons com o mundo sem se importar tanto com a forma como os dons são recebidos ou o que é devolvido. Os indivíduos saberão que são um canal para uma força maior; que o universo se manifesta através deles.
Júpiter retrógrado, DATAS DO CALENDÁRIO
DATAS COM BASE NO HORÁRIO PADRÃO DO PACÍFICO (PST)
- 16 de maio de 2023: Júpiter ingressa em Touro.
- 4 de setembro de 2023: Júpiter entra em retrogradação em Touro.
- 30 de dezembro de 2023: Júpiter volta ao movimento direto em Touro.
- 25 de maio de 2024: Júpiter ingressa em Gêmeos.
- 9 de outubro de 2024: Júpiter entra em retrogradação em Gêmeos.
- 4 de fevereiro de 2025: Júpiter volta ao movimento direto em Gêmeos.
- 9 de junho de 2025: Júpiter entra em Câncer.
- 11 de novembro de 2025: Júpiter entra em retrogradação em Câncer.
- 11 de março de 2026: Júpiter volta ao movimento direto em Câncer.
- 30 de junho de 2026: Júpiter entra em Leão.
- 12 de dezembro de 2026: Júpiter entra em retrogradação em Leão.
- 12 de abril de 2027: Júpiter volta ao movimento direto em Leão.
- 25 de julho de 2027: Júpiter entra em Virgem.
- 12 de janeiro de 2028: Júpiter fica retrógrado em Virgem.
- 13 de maio de 2028: Júpiter volta ao movimento direto em Virgem.
- 23 de agosto de 2028: Júpiter entra em Libra.
- 10 de fevereiro de 2029: Júpiter entra em retrogradação em Libra.
- 13 de junho de 2029: Júpiter sai da retrogradação e retoma o movimento direto em Libra.
- 24 de setembro de 2029: Júpiter entra em Escorpião.
- 13 de março de 2030: Júpiter fica retrógrado em Escorpião.
- 15 de julho de 2030: Júpiter fica direto em Escorpião.
Se supreenda mais conhecendo a si mesmo com Astrologia, Númerologia, Cartomancia e muito mais.
Agende agora — 10% de desconto na sua Primeira Consulta!
Mais Planetas em Retrógrado