Datas e definição dos signos da cúspide Leão-Virgem

Datas: 19 a 25 de agosto

NESSE CÚSPIDE, o comando encontra a cautela, a paixão encontra o perfeccionismo e o fogo encontra a terra.

Embora essas características de personalidade aparentemente diferentes possam trazer equilíbrio ao Leão-Virgem, há um conflito inegável nesse cúspide que faz com que aqueles que nascem nela se sintam, às vezes, como se estivessem divididos entre dois extremos.

Conflituoso / Persuasivo / Ativista

Uma maneira de pensar nas polaridades é como uma guerra entre introvertidos e extrovertidos. A cúspide de Leão-Virgem é uma de liderança e comunicação, mas também de independência e segredo. Um conjunto importante de habilidades é saber exatamente o que dizer no momento certo, e essa cúspide pode ser maravilhosamente persuasiva quando se engaja em uma causa, o que nos leva ao ativista no cerne da cúspide de Leão-Virgem. Um lugar feliz para essa cúspide governada pelo Sol e Mercúrio está na ação, trabalhando com pessoas para resolver um problema. No entanto, quando transparência e vulnerabilidade são de extrema importância, seu desejo por privacidade e tendência ao segredo podem ser seu calcanhar de Aquiles, e seu desejo inato de se afastar pode causar conflitos dentro da dinâmica do grupo.

Curiosamente, a intimidade é algo que essa cúspide anseia, mas que não vem facilmente. A vulnerabilidade, o aspecto mais importante da intimidade, é algo com o qual a cúspide de Leão-Virgem luta. Não tanto com a vulnerabilidade dos outros, mas consigo mesmos. É difícil ser vulnerável quando se guarda tantos segredos, quando o silêncio é o modo emocional padrão. E é difícil explicar esse instinto aos outros quando, metade do tempo, você é alto, direto e comunicativo.

Portanto, se você é uma cúspide de Leão-Virgem, considere esse conflito na próxima vez em que se deparar com um ente querido confuso. Às vezes, seu desejo de manter as coisas para si mesmo faz com que aqueles ao seu redor se sintam sozinhos, e isso não é o que você quer. Veja se consegue encontrar as palavras para expressar o que está sentindo, mesmo que essas palavras sejam "Eu não sei".

E, se você conhece alguém na cúspide de Leão-Virgem, dê a eles tempo. Continue compartilhando com eles seus momentos mais vulneráveis, mas não espere que eles se abram imediatamente. Faça o seu melhor para entender que eles estão lutando com seus próprios limites de autoproteção.