Asteróides: Hygeia

Hygeia: Asteróide do Bem-Estar

Em um momento em que as preocupações com a saúde estão no centro das discussões globais, é natural buscar orientação nas estrelas. No entanto, como encontrar evidências de uma crise nos céus apenas confirma o que vemos no mundo real em tempo real, é valioso lembrar que como lidamos com os eventos de cada dia nos dá agência. Talvez você tenha recorrido a rotinas estranhas de autocuidado no isolamento, ou tenha desenvolvido um relacionamento mais profundo com o descanso. Todos descobrimos maneiras de evitar que o estresse e a ansiedade prejudiquem o sistema imunológico, e é provável que haja alguns paralelos interessantes entre suas práticas de bem-estar e a posição do asteroide Hygeia em seu mapa natal.

Na mitologia grega e romana, Hygeia era filha de Asclépio, o deus da medicina, cujo símbolo de uma única serpente entrelaçada em torno de um bastão adorna ambulâncias e está incorporado ao logotipo da Organização Mundial da Saúde. Uma das cinco irmãs que representam aspectos da saúde e cura, o domínio de Hygeia era a medicina preventiva: como cuidar do corpo físico e mental para evitar doenças, em oposição à cura de doenças uma vez contraídas.
Não surpreendentemente, a maioria das evidências documentadas de seu culto remonta aos anos seguintes à Praga de Atenas em 430 a.C., que matou mais de 80.000 pessoas. Apesar de um culto consistente ao longo dos séculos, há poucas representações de como ela se parece e estátuas em seu nome. Talvez sua representação mais famosa esteja no quadro de Gustav Klimt, Medicina. Encomendada para a Universidade de Viena, Hygeia fica em destaque, vestida em laranja e ouro, com uma serpente enrolada em seu braço.

A palavra "higiene" deriva de seu nome, mas vai além da simples higiene básica, como lavar as mãos. A deusa Hygeia administrava o bom senso, preservando o equilíbrio da delicada flora e fauna dentro do corpo e da mente. Ela governa as pequenas coisas que fazemos todos os dias - beber água suficiente, ter uma boa noite de sono, respirar profundamente - que muitas vezes são negligenciadas.

Descoberto em 1849, o asteroide Hygeia é o quarto maior asteroide em nosso sistema solar, levando pouco mais de cinco anos e meio para orbitar o sol. Devido à atração gravitacional dos planetas próximos Júpiter e Saturno, os astrônomos calculam que a órbita de Hygeia está sujeita a mudanças aleatórias ao longo do tempo.

Astrologicamente interpretado, a consciência da saúde (Hygeia) muitas vezes se encontra no meio do fogo cruzado entre o idealismo (Júpiter) e o conservadorismo (Saturno). O significado de "estar saudável" ao adotar medidas preventivas, como dieta, exercício, medicação e vacinas, meditação ou filosofia, flutua de acordo com o paradigma cultural dominante.

Independentemente da doutrina do momento, o arquétipo de Hygeia une ciência e sensibilidade. Compreender sua posição no mapa natal auxilia-nos a tomar decisões de bem-estar com discernimento. Isso ilustra uma autoconsciência perspicaz se estiver positivamente aspectado, assim como mostra como a doença (literalmente, falta de facilidade) ou até mesmo a hipocondria podem se manifestar se estiver negativamente aspectado. Observa-se que Hygeia tem uma forte presença nos mapas daqueles que trabalham em odontologia ou outras ciências higiênicas, nutrição, condicionamento físico, ecologia, preservação e modalidades holísticas de cura.

Veja abaixo as descrições da posição natal de Hygeia por signo e casa. Para encontrar a posição de Hygeia no seu mapa.*

O significado do asteroide Hygeia no mapa natal por signo e aspecto

Áries ou na primeira casa: Para essas pessoas, experienciar doenças ou testemunhar a crise de saúde de outra pessoa durante seus anos formativos torna-se definidor de sua personalidade. Tendo sofrido as consequências de negligenciar os cuidados preventivos, que eles equiparam a perder sua autonomia, eles assumem a responsabilidade direta por sua forma física pessoal, explorando diferentes modalidades e atualizando continuamente seus objetivos de saúde. Sua identidade também pode estar ligada às ocupações listadas na seção acima.

Touro ou na segunda casa: Esta Hygeia cura sua experiência de bem-estar de acordo com seus gostos refinados e frequentemente caros. Atraídas por estimulantes sensoriais como aromaterapia e massagem, essas pessoas estão sintonizadas com seus corpos e sabem instintivamente quando algo está "errado". Embora isso geralmente as predisponha a uma alimentação saudável, o excesso de indulgência quando estão estressadas pode deixá-las se sentindo letárgicas. Elas também devem ficar de olho em suas finanças, a menos que planejem se contentar com vitaminas de marcas mais baratas.

Gêmeos ou na terceira casa: Esses indivíduos dão um valor especial à mente, mantendo-se afiados por meio de quebra-cabeças, desafios mentais e mantendo-se atualizados sobre os eventos atuais. A área do autocuidado muitas vezes parece muito emocional para eles, e podem se dispersar tentando lidar com todas as consultas médicas de uma vez para que "não precisem mais pensar nelas". Eles devem lembrar de dar o mesmo amor ao seu corpo que dão ao seu intelecto.

Câncer ou na quarta casa: Essa posição de Hygeia se sente confortável em casa e acalma a mente por meio do recolhimento. Passar tempo com a família e amigos próximos é vital, mas como essa posição é muito empática, é necessário equilíbrio para evitar absorver a energia psíquica dos outros. Isso pode levar a uma ansiedade desnecessária. Esses indivíduos devem ter cuidado para não desequilibrar sua própria harmonia assumindo fardos que não são seus.

Leão ou na quinta casa: Esses indivíduos redirecionam a energia estressante para atividades artísticas. A saúde pode parecer um jogo em que se está ganhando ou perdendo com base no acesso a atividades de lazer. Isso pode incluir arte, música, comédia, passar tempo com crianças ou animais ou praticar esportes que tenham um foco maior na estratégia, em vez do espírito competitivo. Suas quedas são vícios como jogos de azar ou consumo excessivo de entretenimento sem propósito. Embora se sintam bem no momento, essas "soluções rápidas" muitas vezes criam mais problemas do que resolvem.

Virgem ou na sexta casa: À primeira vista, esta é uma colocação ideal, mas Hygeia no signo de purificação não necessariamente implica um valor elevado para a saúde. Esses indivíduos veem as rotinas diárias como atos de bem-estar, mas algumas rotinas podem ser exaustivas ou desnecessárias. Essa Hygeia pode ficar muito presa aos hábitos, de modo que a ideia de perder seu ritual causa mais estresse do que o alívio de realizá-lo. Eles devem estar atentos às suas prioridades, pois é possível ter um regime de bem-estar holístico e ainda se esquecer de comer.

Libra ou na sétima casa: O equilíbrio desta colocação de Hygeia depende de um senso interno de harmonia. Se isso parece vago - é! Esses indivíduos raramente sabem o que os manterá saudáveis e livres de ansiedade até que o descubram, possivelmente tropeçando nele por acidente ou sendo encaminhados a alguma técnica, aula ou profissional de saúde por um amigo. Porque eles muitas vezes se sentem soprados ao sabor do acaso, eles devem aprender como tomar decisões comprometidas e responsáveis sem depender das opiniões dos outros. Somente assim eles se sentirão no controle de seu bem-estar.

Escorpião ou na oitava casa: Embora o sexo pareça a atividade óbvia aqui, não é apenas a libertação que esse indivíduo precisa - enfrentar os medos ajuda seu sistema imunológico a prosperar. Quando eles correm riscos, eles se sentem poderosos, e quando se sentem poderosos, se sentem saudáveis. Almas sensíveis, esses indivíduos estão sujeitos à paranoia, como lutar contra medos imaginários relacionados à saúde. Confiar em sua intuição sincroniza a conexão mente-corpo, e seu bem-estar se encaixa. O que estar ciente: segurança em primeiro lugar!

Sagitário ou na nona casa: Esses indivíduos se adaptam facilmente a novos lugares, pois a nostalgia e o choque cultural afetam menos. Seu indicador de estabilidade interna depende da exposição contínua a novas ideias e filosofias, e eles são mais propensos a adotar práticas de bem-estar de culturas estrangeiras. Porque a mobilidade é sua amiga, eles ficam estressados quando limitados pela convenção ou quando são obrigados a criar raízes em ambientes que não são adequados ao seu crescimento.

Capricórnio ou na décima casa: Essa colocação de Hygeia ocorre nos mapas daqueles que associam o bem-estar às interações públicas. Esses indivíduos sentem ansiedade se não estiverem "progredindo". Você pode encontrá-los frequentando academias ou estúdios de ioga, onde conhecem professores e treinadores que os ajudarão a atingir seus objetivos de condicionamento físico. Embora uma aparência saudável tenha seus benefícios, eles não devem se esforçar excessivamente apenas pela aparência ou pelo desejo de respeito.

Aquário ou na décima primeira casa: Esses indivíduos desenvolvem sua abordagem ao bem-estar ao longo do tempo, observando o que motiva os outros. É melhor que eles se cerquem de pessoas conscientes da saúde, mesmo que seus métodos ou modalidades pareçam contraintuitivos. Esses nativos devem estar cientes de quão absorventes são quando expostos a novas informações. Se estiverem com pessoas que negligenciam suas mentes e corpos, podem cair em armadilhas semelhantes por solidariedade inconsciente.

Peixes ou a décima segunda casa: Esses indivíduos são atraídos por atividades de bem-estar nos bastidores ou privadas. Isso pode significar desde práticas baseadas na fé, como oração, até reflexões sobre os eventos do dia, mantendo um diário, até adivinhação esotérica, como tarô e, sim, astrologia. Essas pessoas precisam de uma boa noite de sono, pois se recuperam do estresse através do ciclo REM e geralmente são excelentes em decifrar seus sonhos para indicar presságios futuros auspiciosos.