Vesta: Asteroide da Espiritualidade
Embora o nosso calendário moderno, o Gregoriano, comece em 1º de janeiro, a antiga Roma celebrava o ano novo próximo ao Equinócio da Primavera em março. Nessa linha do tempo, fevereiro era dedicado à preparação do ano novo e a rituais que incluíam purificação, oração e limpeza, especialmente aqueles relacionados ao fogo.
Eventualmente, o mês se tornou associado à deusa Vesta, a deusa do lar e do lar, e um antigo símbolo da chama sagrada.
Como uma das três deusas virgens, Vesta nos lembra de nossa santidade, integridade e do poder inerente em nossas próprias energias vitais separadas dos outros - especialmente dos parceiros românticos. Nas traduções gregas, a palavra virgem significava "uma por si mesma", referindo-se a uma donzela solteira, em vez da conotação puramente sexual de nossa linguagem hoje. No entanto, isso também explica a fama de Vesta como uma deusa que se recusou a se casar com os poderosos deuses Apollo ou Poseidon - embora possa tê-los aceitado como amantes, não podemos ter certeza.
Vesta se tornou ainda mais conhecida na Roma antiga com o culto das Vestais. Essas mulheres mantinham as chamas sagradas acesas, protegendo a cidade de conflitos e honrando Vesta por meio de sua castidade. No entanto, se alguma delas fosse pega tendo relações sexuais durante seu mandato de 30 anos, ela seria enterrada viva fora dos portões de Roma, pois o sangue das Vestais era considerado sagrado e não podia ser derramado. Após seu serviço a Roma, as Vestais recebiam um status social raro, incluindo a escolha de se casar - ou não, embora de acordo com a Britannica, muitas escolhessem não se casar.
Astrologicamente, Vesta foi descoberta em 1807 e é oficialmente classificada como um planeta anão, mesmo orbitando no cinturão de asteroides entre Marte e Júpiter. Em nossos mapas astrais, Vesta representa o que é mais sagrado para nós. Em "Asteroid Goddesses", Demetra George descreve os quatro principais asteroides (Ceres, Juno, Vesta e Pallas Athena) como expressões diferentes de energia sexual: Vesta representa a dimensão sagrada de nossa sexualidade e como nossa chama interior de desejo se traduz em anseio espiritual.
Vesta nos lembra de nossa devoção a um caminho espiritual e onde o profano encontra o sagrado em nossas vidas. Ao nos conectarmos com Vesta, descobrimos nossa dedicação a cerimônias pessoais ou rituais e a magia inerente à experiência humana. Ela também se expressa por meio das formas como canalizamos energia sexual e potencial.
Uma energia de Vesta bloqueada pode se revelar como um potencial sexual não realizado ou uma negação da sexualidade e paixão, talvez expressa em visões religiosas muito tradicionais. Um Vesta não integrado também pode se manifestar como o complexo freudiano da virgem-prostituta e a compartimentalização da sexualidade e espiritualidade, como se fossem incompatíveis. Utilizar práticas de sexualidade sagrada, sozinho ou com outras pessoas, une os dois em vez de mantê-los separados.
O Significado do Asteroide Vesta no Mapa Astral por Signo e Aspecto
Compreender a posição do asteroide Vesta em nosso mapa astral nos permite acessar o poder de nossa própria chama sagrada e revela o que tendemos a ritualizar e considerar sagrado. Abaixo estão diferentes ideias de como a energia vital pode ser canalizada ou utilizada:
Vesta em Áries ou em aspecto com Marte: A energia e motivação podem fluir através da ambição. Observe como o autodesenvolvimento pode ser impulsionado pela alienação e direcione-o para um propósito ou movimento.
Vesta em Touro ou em aspecto com Vênus: Deixe o prazer e o conforto serem sua luz orientadora. Explore a sensualidade por meio de práticas como o Tantra, que une os aspectos sagrados de Vesta com as qualidades práticas de conexão com a terra.
Vesta em Gêmeos ou em aspecto com Mercúrio: As buscas intelectuais podem ser uma forma de devoção e tratar o conhecimento como sagrado. Aprendizado contínuo ou escrita podem ser a chave para descobrir seu caminho espiritual.
Vesta em Câncer ou em aspecto com a Lua: Sentir e honrar seus sentimentos é um ato divino - talvez até criar rituais diários ou mensais para unir seu mundo interno e externo de emoções.
Vesta em Leão ou em aspecto com o Sol: Criar um espaço sagrado para você mesmo e até mesmo reverenciar-se de alguma forma pode permitir que a energia flua de uma maneira mais autoexpressiva, em vez de dominadora.
Vesta em Virgem ou em aspecto com Mercúrio: Fiel à ideia de virgindade, esse posicionamento anseia por servir aos outros e a uma fonte superior. O voluntariado ou atos diários de bondade apoiam o chamado mais elevado de Virgem.
Vesta em Libra ou em aspecto com Vênus: A justiça e a imparcialidade são uma busca nobre para a energia equilibrada de Libra. Quando canalizado por Vesta, opera no campo da beleza, do design e da estética.
Vesta em Escorpião ou em aspecto com Plutão: A natureza ardente de Vesta e a colocação no signo de água suavizam o foco e clamam por cura sexual e profundidade. Mergulhar profundamente em temas tabus ou trabalho com sombras pode revelar o numinoso.
Vesta em Sagitário ou em aspecto com Júpiter: A moralidade e a religião podem ser formas pelas quais esse posicionamento canaliza a energia sexual ou a força vital. Viajar e o trabalho humanitário podem oferecer novas oportunidades de exploração.
Vesta em Capricórnio ou em aspecto com Saturno: Assim como a dedicação das Vestais, esse posicionamento pode experimentar o divino por meio do trabalho árduo. Em vez de reprimir o aspecto erótico da energia, encontre paixão e beleza por meio do comprometimento.
Vesta em Aquário ou em aspecto com Urano: Vesta anseia por ideias e perspectivas em constante mudança nesse posicionamento. A mudança e a criatividade acendem as chamas do desejo, e dedicar sua chama a uma causa social pode ser uma bela maneira de honrar a centelha divina.
Vesta em Peixes ou em aspecto com Netuno: Peixes e Netuno representam o impulso e o caminho espiritual. No entanto, entenda seus limites energéticos com a sexualidade e evite espaços ou situações onde eles possam não ser honrados.
Asteroide Vesta
Temas e Palavras-Chave Astrológicas
Virgindade & Vesta: Santidade & plenitude
Sexualidade sagrada e espiritualidade
Virgindade e sexualidade sagrada
Espiritual e sagrado
Do mundano ao mágico
Espiritual, sagrado, sexualidade
Virgem e prostituta sagrada
Encontrando o céu, o lar e o aconchego
Vesta nos ajuda a encontrar o sagrado e o profano