asteróides: Juno

Aquário Juno: Asteroide do Compromisso

O que junho, casamentos e dinheiro têm em comum, além do verão e possíveis viagens? Desde tempos antigos, todos esses elementos têm uma ligação estreita com Juno, a deusa romana do amor e do casamento. Na verdade, todo o mês de junho, o mês tradicional dos casamentos e do matrimônio, recebeu o nome em sua homenagem. E embora frequentemente associemos o casamento à fusão das finanças, podemos agradecer a Juno pela palavra "dinheiro". No início de Roma, o templo de Juno onde o dinheiro era produzido era chamado de "Juno Moneta", e ela era considerada a protetora dos fundos.

Na mitologia, Juno - conhecida como Hera para os gregos - era a rainha dos deuses e uma das únicas duas mulheres legalmente casadas em todo o Olimpo, juntamente com Vênus. Dessa forma, a importância de Juno estava ligada ao seu marido Júpiter, o rei dos deuses, e representava ideias tradicionais de monogamia e casamento. Uma versão mais moderna de Juno incluiria qualquer pessoa que se identifique profundamente com seu parceiro ou com estar em um relacionamento.

Embora Juno frequentemente fosse representada em histórias como uma esposa ciumenta, sua influência astrológica vai muito além desse estereótipo. Na astrologia, Juno se refere ao terceiro asteroide descoberto em nosso sistema solar em 1804. Atualmente, Juno está em seu trono em Câncer e está em estreita conjunção com o nó norte, em trígono com Netuno e oposto a Saturno. Essa posição atual indica nosso movimento coletivo em direção a conexões emocionais e inteligência tanto em parcerias comerciais quanto românticas.

A colocação de Juno em nosso mapa astrológico natal revela nossos principais motivadores para estar em um relacionamento, bem como nossas feridas emocionais relacionadas ao apego. Por meio da comparação de sua posição no momento do nosso nascimento e do trânsito atual, podemos obter uma compreensão mais profunda de como navegar em nossas conexões cósmicas. Como Juno preside casamentos duradouros e parcerias comerciais, o asteroide pode fornecer pistas sobre o tipo de pessoa com quem nos casamos ou com quem encontramos facilidade em comprometer-nos. Essas energias nos ajudam a diferenciar entre a atração por alguém e a satisfação de curto prazo em relação ao que é uma boa combinação a longo prazo para nós.

Na expressão mais positiva em nosso mapa, Juno nos mostra como uma parceria equilibrada pode ser e como podemos criar tanto a união quanto a individualidade em relacionamentos próximos. Essa arquétipo nos ajuda a encontrar maneiras de honrar tanto o propósito pessoal quanto a conexão por meio do compromisso, igualdade e lealdade. No entanto, o lado sombrio de Juno pode ser semelhante à mitologia e incluir lutas de poder, ciúme ou manipulação.

Ao considerar o impacto de Juno em nosso mapa astral, podemos adquirir uma consciência mais profunda das nossas feridas relacionadas à parceria e das lições mais amplas que envolvem a dinâmica dos relacionamentos.

Saber a posição de Juno no signo e na casa oferece pistas sobre nossas principais necessidades em parceria, bem como possíveis lugares onde podemos encontrar nossa pessoa futura. Eu costumo pensar na posição no signo como o fator motivador principal para os relacionamentos e na casa como um possível local onde podemos conhecê-los. Como Juno frequentemente lida com a construção de uma vida e um lar, a posição na casa possui mais importância ao explorar essa parte do mapa astral em comparação com outros asteroides.

A seguir, um guia básico por signo e casa para descobrir Juno em seu mapa natal e entrar em contato com suas conexões cósmicas futuras ou atuais:

O Significado do Asteroide Juno no Mapa Natal por Signo e Aspecto

Áries ou na 1ª Casa: Parceiros que te mantêm inspirado e ativo. Fique atento para paixões que podem levar ao drama (Juno e Júpiter eram conhecidos por levar as coisas longe demais... mesmo depois de 100 anos de casamento). Esteja atento na academia ou enquanto estiver fora.

Touro ou na 2ª Casa: Deseja parcerias centradas na estabilidade e segurança física, como recursos financeiros. Cuidado com o possível desejo materialista em vez de um foco na conexão sólida. Parceiros ideais de longo prazo podem surgir por meio de amigos de amigos ou de um casamenteiro.

Juno em Gêmeos ou na 3ª Casa: Esse posicionamento busca estimulação mental, assim como alguém para trocar ideias ou se comunicar com frequência (possivelmente até demais). O lado negativo de Juno em Gêmeos pode ser ser social sem se relacionar individualmente. Ambientes de aprendizado podem ser lugares ideais para conhecer um parceiro.

Juno em Câncer ou na 4ª Casa: Um desejo fundamental é encontrar um parceiro acolhedor para construir uma conexão emocional profunda e uma vida familiar. Às vezes, há uma tendência de o excesso de energia canceriana se transformar em ser pai/mãe em vez de parceiro(a), então é importante ficar atento a essa inclinação. Essa pode ser uma relação que se desenvolve ao longo do tempo ou que acontece por meio de amigos da família ou instituições religiosas.

Juno em Leão ou na 5ª Casa: Um anúncio de interesse para essa Juno poderia mencionar o desejo de iniciar um império com alguém que o(a) faça se sentir visto(a) e inspirado(a) a construir esse império. Tenha cautela com alguém que seja apenas encantador, mas não seja capaz de enxergar você de verdade. Possíveis lugares para conhecer alguém poderiam ser qualquer ambiente com as pessoas mais brilhantes e talentosas, o novo restaurante badalado que é difícil de conseguir reserva.

Juno em Virgem ou na 6ª Casa: Alguém que trabalha e se adapta bem à vida cotidiana, seja lavando louças ou simplesmente compartilhando uma refeição juntos, faz com que essa parceria funcione perfeitamente. Fique atento(a) a padrões de se tornar excessivamente obcecado(a) pela inteligência a ponto de perder a conexão emocional. Essa pessoa pode estar bem debaixo do seu nariz, como um vizinho ou alguém que você encontra no supermercado.

Juno em Libra ou na 7ª Casa: Igualdade e complementaridade são as qualidades que mais motivam Juno em Libra. Cuidado para não confundir igualdade apenas em termos de sucesso financeiro ou versões superficiais, mas sim alguém que lhe proporciona um senso de equilíbrio. Esse signo está intimamente ligado a Libra, portanto, lugares com orientação estética, como um museu de arte ou shopping center, podem ser propícios para conhecer essa pessoa.

Juno em Escorpião ou na 8ª Casa: Uma conexão profunda e íntima é o que impulsiona esse posicionamento do asteroide. No entanto, a falta de intimidade pode ser confundida com intensidade ou lutas de poder, então fique atento à diferença entre os dois. Esses parceiros podem ser encontrados em workshops de empoderamento ou em outros lugares que envolvam vulnerabilidade.

Juno em Sagitário ou na 9ª Casa: Essa combinação busca um guardião da visão e idealista, ou alguém com quem possa discutir filosofia ou viajar pelo mundo juntos. O relacionamento no dia a dia pode parecer menos interessante com o seu parceiro, embora seja uma parte necessária para tornar a visão uma realidade. Talvez você os encontre enquanto estiver viajando ou em uma conferência que expanda a mente.

Juno em Capricórnio ou na 10ª Casa: Juno em Capricórnio é motivado pela estabilidade e segurança em um parceiro, tanto financeiramente quanto emocionalmente. Coisas para se observar seriam o desejo de alguém que age como uma autoridade em vez de um equilíbrio de poder. Essas conexões ideais de longo prazo podem surgir em situações de trabalho ou eventos relacionados.

Juno em Aquário ou na 11ª Casa: Uma pessoa excêntrica ou inventiva que te desafia ou te ajuda a explorar mais o seu lado criativo. O lado negativo dessa colocação pode ser alguém um pouco disperso em seus próprios empreendimentos. Conexões comunitárias são ideais para a energia de Aquário se expandir, então participar de encontros ou outros eventos semelhantes pode ser fundamental para conhecer essa pessoa especial.

Juno em Peixes ou na 12ª Casa: Um sonhador ou alguém com quem você pode cultivar uma conexão espiritual. Essa colocação pode estar propensa a um amor fantasioso em vez de algo mais real, então fique atento às projeções e ilusões. Participar de retiros de meditação ou imersões na natureza oferece oportunidades para entrar em contato com o divino... e um potencial parceiro.