Simbolismo e Mito de Sagitário
O símbolo do zodíaco Sagitário do Centauro é baseado na associação mitológica grega com Quíron, o grande mestre da música, medicina, caça e profecia. Quíron curou o herói Aquiles e foi seu mentor em arco e flecha, bem como em muitas outras artes, quando cuidou dele na infância. Aquiles mais tarde se tornou vitorioso na Guerra de Troia, provavelmente tendo aprendido a ser corajoso e inteligente sob a tutela deste benevolente centauro.
A conexão de Sagitário com viagens, conhecimento elevado e busca da verdade deriva dos atributos de busca da raça centauro, principalmente de Quíron, que era o mais amável, generoso e amigável com os humanos entre todos eles. Sendo meio humano e meio animal, o centauro/arqueiro possui tanto um lado inteligente e civilizado quanto uma natureza indomada e bestial, incorporando um equilíbrio entre o instinto primal e a sabedoria.
Elemento, modo e estação de Sagitário
No zodíaco tropical ocidental, a temporada de Sagitário começa em 22 de novembro, marcando o fim do outono no Hemisfério Norte. É uma época do ano em que os dias começam a ficar mais curtos e a noite começa a dominar. Há uma sensação de mudança no ar, à medida que os últimos dias quentes do outono começam a diminuir e os indícios da iminente estação fria e isolada do inverno começam a se estabelecer no clima.
Modo Mutável
Sagitário é o terceiro dos quatro signos mutáveis do zodíaco, que todos têm uma energia elemental de mudança e adaptação no final de transição das quatro estações. A presença ardente e mutável de Sagitário começa a limpar o palco para a próxima performance sazonal e ajuda a descrever a natureza inquieta, buscadora de mudanças e aventureira de Sagitário.
Elemento Fogo
O elemento de Sagitário é o fogo, o elemento mais leve e brilhante, considerado pelos antigos astrólogos como semelhante à luz divina das estrelas e aos raios vitais e que dão vida do sol. A afinidade de Sagitário pelo entusiasmo, busca pela verdade, autenticidade e, às vezes, pela honestidade brutal, é acendida no elemento fogo.
Regência Planetária de Sagitário
Domicílio de Júpiter
Na astrologia clássica, Júpiter foi atribuído como regente tanto de Peixes quanto de Sagitário. Acreditava-se que Sagitário era o domicílio diurno/diurno de Júpiter, um signo de fogo adaptável que permite a Júpiter ser tão expansivo, afirmativo e alegre quanto gosta quando colocado lá.
Júpiter é o maior planeta do nosso sistema solar, refletindo a maior quantidade de luz do sol, razão pela qual foi chamado de "beneficente maior" e reconhecido como tendo o maior poder de conceder sorte e boa fortuna entre os sete planetas visíveis.
Essa conexão de regência planetária adiciona outra camada às qualidades naturais de Sagitário, sendo a fonte da afinidade do signo pelo otimismo, amizade e entusiasmo. Aqueles que nascem com o Sol posicionado em Sagitário são grandes pensadores, buscadores da verdade e adoram se envolver em investigações filosóficas e debates. Aqueles que nascem com Júpiter em seu domicílio ardente de Sagitário tendem a ter uma forte base de otimismo para se apoiar e podem ter sorte ao seguir suas crenças e valores mais elevados.
Detrimento de Mercúrio
Sagitário está em polaridade com o signo de ar mutável Gêmeos. Sagitário gosta de afirmar, expandir e explorar verdades universais, enquanto Gêmeos adora analisar, preferindo focar na coleta de pequenos detalhes fascinantes, usando travessuras para provocar, instigar e perturbar. Como resultado, Mercúrio e suas maneiras "mercuriais" eram tradicionalmente considerados em detrimento, ou em certa desvantagem, quando colocados opostos ao seu domicílio no mundo audaz, corajoso e ilimitado de Sagitário.
É uma posição na qual o planeta das comunicações e da linguagem teria que compensar para se adequar, encontrando maneiras criativas de pensar e transmitir mensagens importantes. O resultado é frequentemente uma forma tangencial de falar e escrever, já que aqueles com essa colocação escolhem o caminho mais longo ao se expressar.
Com a influência de Júpiter, no entanto, o foco do pensamento, da fala e do aprendizado está na compreensão das verdades unificadoras da vida. E embora Mercúrio nesse signo pareça levar muito tempo para chegar ao ponto, sempre há uma grande ideia e uma compreensão panorâmica em mente.
Mercúrio em Sagitário pode desafiar aqueles que nascem com essa colocação a editar e focar sua consciência em um assunto de cada vez, já que preferem seguir sua curiosidade para aprender um pouco sobre muitos tópicos.
Regência da Casa de Sagitário
A Nona Casa
No sistema moderno de astrologia do Alfabético das Doze Letras, cada signo do zodíaco governa uma das doze casas no mapa astral. Essa inovação foi criada por astrólogos psicológicos para combinar afinidades do signo com tópicos relacionados à casa.
Sagitário foi atribuído a nona casa de viagens internacionais, aprendizado superior e espiritualidade, já que sua natureza de busca, aventura e curiosidade tem afinidade com esses tópicos. Como Sagitário é regido por Júpiter, esse sistema de astrologia moderna convida a uma sub-assinatura exuberante e expansiva para o significado da nona casa.
A Décima Primeira Casa
Na astrologia clássica, o regente planetário de Sagitário, Júpiter, diz-se que encontra sua "alegria" na décima primeira casa do "bom espírito" no mapa astral. Essa casa, associada a amigos, alianças, esperanças e presentes, é um lugar natural, afirmativo e feliz para Júpiter estar.
Como Júpiter gosta de expandir e dissolver fronteiras, essa casa fala das oportunidades que estão disponíveis para nós quando nos sentimos conectados a uma comunidade e recebemos encorajamento, validação e apoio. A décima primeira casa está associada às alianças que formamos e aos presentes que recebemos em nossos papéis públicos ou sociais, talvez como uma extensão de nossas atividades profissionais.
Características de Sagitário
Personalidade
Os traços de Sagitário derivam de suas qualidades ativas, masculinas ou yang, o que faz deste signo orientado para o engajamento assertivo com o mundo exterior. Presente tanto em uma mulher de Sagitário quanto em um homem de Sagitário, aqueles que nascem com o centauro como signo ascendente, solar ou lunar têm energia entusiasmada em sua personalidade central, assim como as qualidades alegres e benevolentes de Júpiter.
Como um signo mutável, o Centauro possui o poder de ser um agente de mudanças, conferindo àqueles com destaque para Sagitário em seus mapas astrais uma afinidade natural com a adaptação, a exploração do mundo, bem como o ensino e a prática de diversas formas de devoção espiritual e filosofia. Regidos pelo expansivo Júpiter, os nativos de Sagitário podem ser considerados os "buscadores" do zodíaco, que gostam de expandir suas mentes em busca de novas perspectivas e experiências.
Pontos Fortes
A principal força de Sagitário é o otimismo. Nascidos com uma disposição corajosa e jovial, os nativos de Sagitário geralmente encontram facilidade para se sentir felizes, entusiasmados e enxergar o lado positivo da vida. Influenciados pela natureza afirmativa e confiante de Júpiter, os sagitarianos raramente sucumbem à autodúvida e geralmente conseguem se impulsionar para a frente na vida, acreditando que tudo dará certo no final.
A sede de viagem e aventura do Centauro assume uma significância épica, onde eles veem suas vidas se desenrolando como a trama de um conto mitopoético, sempre os levando ao lugar certo, na hora certa. Como suas vidas provavelmente estarão cheias de experiências fascinantes, eles geralmente são ótimos contadores de histórias e excelentes professores, tecendo mensagens universais de verdade e inspiração em suas lições e contos.
A integridade pessoal é muito valorizada pelos sagitarianos, e eles terão dificuldade em seguir o status quo ou aceitar papéis, ideias ou leis que considerem falsos ou inautênticos. Quando um sagitariano se sente motivado por uma causa, eles expressam o que está em suas mentes e corações com grande fervor e convicção.
Assim como seus vizinhos dos signos de fogo, sempre se saberá onde se está com um sagitariano, mas, como aspiram a um senso de filosofia superior e maior verdade, eles raramente guardam rancor ou têm tempo para mesquinhez.
Os sagitarianos têm poucas chances de serem possessivos ou materialistas, já que suas vidas priorizam a capacidade de mudar, mover-se e se adaptar facilmente. Embora possam ser indecisos em relação a compromissos, raramente sentem ciúmes, concedendo as mesmas liberdades aos outros que eles também gostariam de desfrutar.
Pontos Fracos
Algumas fontes de fraqueza para Sagitário têm origem em suas grandes qualidades. Sendo um signo mutável de fogo, Sagitário irá afirmar apaixonadamente suas opiniões ou princípios no momento, mas reserva o direito de sempre mudar de ideia, expressando com a mesma paixão suas novas visões mais tarde. Isso pode ser desorientador para os outros que tinham certeza de conhecer a posição de seu colega sagitariano em determinado assunto, dando-lhes a reputação de serem imprevisíveis ou, às vezes, não confiáveis.
Devido ao seu espírito aventureiro, amor por mudanças e viagens, os sagitarianos são famosamente indecisos quando se trata de planos, pois também reservam o direito de alterar suas agendas conforme seu humor. Ao tentar fazer com que um amante sagitariano se comprometa com um relacionamento de longo prazo, as pessoas precisam gerenciar suas expectativas, pois esse signo de fogo adora viver o momento e às vezes pode partir o coração daqueles que deixam para trás.
O otimismo do Arqueiro é geralmente positivo e até contagioso, mas eles podem se deixar levar por seus ideais a ponto de se tornarem muito desconectados da realidade, achando a vida cotidiana e suas limitações incômodas e decepcionantes. Crianças de Sagitário, em especial, se beneficiarão de orientação sobre como adicionar uma estrutura saudável e compromisso às suas vidas e amizades, para que cresçam com um senso de apoio quando mais precisarem.
Na astrologia clássica, Júpiter está associado a sábios professores e reis, conferindo aos nativos deste signo uma forma audaz e autoritária de se expressar. No entanto, isso pode beirar a condescendência se eles não forem respeitosos com aqueles com quem estão se comunicando, dando à outra parte a sensação de serem tratados com superioridade ou de forma arrogante. Como todos os signos de fogo, Sagitário precisará controlar sua impulsividade, impaciência e temperamento explosivo, que podem se manifestar como a famosa "honestidade brutal" do Centauro.
Propósito de vida e carreira de Sagitário
Mantra e Propósito
A voz do otimismo, entusiasmo e sede por aventura se manifesta no mantra de Sagitário: Eu vejo. O propósito do Arqueiro é buscar as verdades universais da vida, e este signo irá até os confins da Terra para "ver" e vivenciar tudo o que a vida tem a oferecer para si mesmo.
Todos nós temos Sagitário em algum lugar do nosso mapa astral, então podemos olhar para a casa que esse signo governa para encontrar a área específica da vida em que abordamos de maneira expansiva e otimista, ou onde precisamos invocar a energia otimista do Centauro para dominar.
As pessoas de Sagitário tendem a ser atraídas por qualquer empreendimento em que possam crescer espiritualmente e ensinar aos outros a fazer o mesmo. Viajar, motivar, falar em público, compartilhar conhecimento, aventura e iluminação fornecerão aos sagitarianos uma saída para sua energia adaptável e ardente.
Sagitário no Trabalho
O senso de otimismo e aventura de Sagitário os torna especialmente adequados para profissões em que são pioneiros de alguma forma, criando seus próprios papéis e oportunidades no mundo para ganhar a vida com seus interesses diversos e ecléticos. Suas carreiras precisam ser desafiadoras e dinâmicas o suficiente para satisfazer sua natureza adaptável. A calorosidade e o idealismo de Sagitário provavelmente serão suas principais qualidades, portanto, os empregos em que podem ensinar, inspirar e trabalhar por uma causa ou propósito maior serão os melhores.
Isso pode se manifestar em muitas profissões, mas provavelmente não será encontrado em empregos monótonos que exigem atenção meticulosa aos detalhes ou análises. Como todos os signos de fogo, Sagitário precisa de desafio, movimento e espaço, portanto, não ficará satisfeito por muito tempo no mesmo local, a menos que, é claro, esse local seja um lugar exótico! Se eles tiverem um aspecto sedentário em seu trabalho, precisarão equilibrar isso com férias, práticas de movimento como yoga e desfrutar de eventos e atividades multiculturais.
Como Sagitário é governado por Júpiter, o planeta do otimismo, verdades superiores e expansão, uma adequação vocacional natural poderia ser encontrada no ativismo. Qualquer forma pela qual um nativo de Sagitário possa desempenhar um papel ativo no ensino e inspirar mudanças positivas, crescimento e um senso de unidade coletiva provavelmente será muito gratificante.
O ensino é outra profissão, com Júpiter, o regente de Sagitário, sendo associado ao aprendizado superior e à sabedoria. Isso poderia ser qualquer assunto ao qual o nativo se sinta conectado e apaixonado, podendo ser em nível universitário, compartilhando filosofia, estudos multiculturais e até mesmo religiosos.
Já que os sagitarianos tendem ao ativismo e à preservação da integridade, e são frequentemente grandes defensores dos menos privilegiados, qualquer aspecto da lei pode ser gratificante. Sagitarianos podem ter grande empatia pela luta humana, muitas vezes tendo que trilhar um caminho não convencional na vida. Júpiter está associado à justiça e aos valores superiores, muitas vezes orientando essas pessoas para a realização desses ideais.
Na astrologia clássica, Júpiter está relacionado à espiritualidade e aos professores espirituais, também sendo associado a "gurus" na astrologia védica, portanto, ser um líder espiritual de alguma forma seria uma escolha natural e atraente para os sagitarianos. Isso poderia ocorrer em qualquer sistema de crenças ao qual o nativo esteja conectado, colocando-os em posições de liderança em igrejas comunitárias, em um estúdio de yoga local ou até mesmo em coaching.
Os sagitarianos tendem a ter uma curiosidade natural e habilidade para idiomas, então empregos na área de escrita, contação de histórias ou até mesmo tradução seriam adequados para o Centauro articulado e bem estudado.
Com o amor por viagens e aventura, os sagitarianos poderiam se tornar excelentes guias turísticos, onde poderiam combinar seus talentos sociais para contar histórias, conhecimento aprofundado sobre a cultura local e amor pela natureza em um papel dinâmico e divertido.
Como todos os signos de fogo, os sagitarianos têm inclinação atlética, portanto, trabalhar nas áreas de esporte e movimento pode ser atraente. Embora os Centauros gostem de estar ativos, eles podem não ser particularmente ambiciosos ou competitivos; eles podem participar de esportes pelo prazer e camaradagem e podem ser ótimos treinadores de equipe, ou até mesmo praticantes de medicina esportiva.
Compatibilidade com Sagitário
Ao explorar a compatibilidade geral na astrologia, é importante levar em consideração mais do que apenas o signo solar, pois o signo ascendente, a lua e outras conexões planetárias contarão toda a história nos relacionamentos. Dito isso, os nativos de Sagitário tendem a se dar melhor com signos de fogo e signos de ar; e podem precisar se esforçar mais nos relacionamentos com signos de água e signos de terra.
Signos de fogo
Sagitário geralmente encontrará grande afinidade em outros signos de fogo, pois eles entenderão a natureza impulsiva e espontânea um do outro. Áries consegue lidar com o calor e a honestidade brutal do Arqueiro e é independente o suficiente para não se sentir deixado para trás quando a vida de Sagitário os leva para fora da cidade. Os dois serão ativos e animados juntos.
Sagitário com Leão pode formar uma dupla maravilhosa, inspiradora e criativa, mas Leão pode precisar de mais atenção e segurança do que o Arqueiro de espírito livre às vezes pode oferecer. Sagitário com Sagitário pode ser uma ótima combinação, com afinidade, compreensão e arranjos de longa distância.
Signos de ar
Signos de ar trazem uma energia complementar natural para Sagitário, pois o ar alimenta o fogo, alimentando-o para crescer e se tornar mais vivo. Aquário e Libra trazem inteligência e curiosidade para o mundo inspirado e aventureiro de Sagitário.
Gêmeos, governado por Mercúrio, traz brincadeira, curiosidade e travessura para a vida aventureira de Sagitário; e os dois podem ter um relacionamento complementar ou polarizante. Sagitário pode ensinar Gêmeos a manter o foco na imagem maior e não se fixar muito nos pequenos detalhes, e Gêmeos pode desafiar o idealismo de Sagitário ao impedi-los de se tornarem grandiosos demais.
Signos de água
Signos de água podem ter o maior desafio ao se relacionar com este signo, mesmo que possam trazer inteligência emocional para ajudar a esfriar e contrabalançar as tendências audaciosas, entusiasmadas e vagabundas de Sagitário.
Câncer será muito bom em cuidar de Sagitário, o que eles vão amar, mas Câncer pode preferir ficar em casa enquanto Sagitário percorre o mundo. Peixes pode compartilhar algumas afinidades espirituais e filosóficas com Sagitário, com ambos os signos sendo clássicamente regidos pelo expansivo Júpiter, mas pode ser sensível e reservado demais para apreciar totalmente a honestidade brutal do Arqueiro.
Escorpião pode trazer potência sexual para um relacionamento com Sagitário, mas com as tendências ciumentas de Escorpião, essa é uma combinação potencialmente volátil para o Arqueiro de espírito livre, que prefere viver o momento.
Signos de terra
Signos de terra podem estabilizar a natureza zelosa de Sagitário, com Capricórnio, o autoritário signo de terra cardinal, tendo a fortitude para se manter firme diante do orgulho de Sagitário.
Touro, embora confiável e amoroso, pode ser um pouco teimoso e arraigado demais para se adaptar aos planos em constante mudança de Sagitário.
Virgem pode ser muito tímido e focado em fazer as coisas perfeitamente para aproveitar as tendências selvagens e indomadas de Sagitário.
Em geral, quando Sagitário se une a signos de terra no trabalho, eles podem abranger muitas áreas juntos, com os signos de terra oferecendo o realismo prático para ajudar os nativos de Sagitário a seguir em frente com suas ideias inspiradoras.
Saúde de Sagitário
Constituição
Na astrologia médica clássica, havia quatro temperamentos conectados a quatro fluidos vitais e quatro tipos essenciais de constituição. Como um signo de fogo, Sagitário está associado a uma versão mais moderada do temperamento colérico, que era considerado quente e seco, e estava relacionado à produção da bile digestiva.
Como Sagitário é regido por Júpiter, isso confere aos sagitarianos uma mistura adicional da constituição sanguínea, que é quente e úmida, e propensa à dissipação de energia e gases digestivos. Aqueles nascidos com ascendente em Sagitário, especialmente, podem apresentar a fisicalidade ardente de um corpo atlético, que tende a se aquecer tanto física quanto emocionalmente, tornando-os vulneráveis a inquietação, desidratação e superaquecimento.
Partes do Corpo
Na medicina astrológica clássica, todo o zodíaco foi mapeado no corpo humano, com Sagitário governando os quadris e as coxas, e internamente, o fígado. Como resultado, aqueles com Sagitário podem ter pernas fortes, mas precisam se proteger contra tensões ou uso excessivo dos músculos da coxa, ossos e flexores do quadril.
O fígado é um órgão muito joviano, sendo grande e expansivo, e sempre se regenerando, assim como seu regente planetário, portanto, é um órgão especial de foco para este signo. É importante que os cuidados com o fígado sejam incorporados à dieta do Centauro para que ele não fique sobrecarregado ou tóxico.
Os nativos de Sagitário precisam equilibrar suas dietas e exercícios com seu amor por celebrar a vida com boa comida e bebida. Eles podem manter seus sistemas resfriados e níveis de estresse baixos com práticas calmantes e relaxantes, frutas e vegetais ricos em fibras e boa hidratação.
Ervas Aliadas
Raiz de dente-de-leão é uma erva aliada primordial de Sagitário, com seus principais benefícios sendo úteis, de apoio e curativos para o fígado. Rica em antioxidantes e propriedades anti-inflamatórias, é protetora contra danos celulares causados por radicais livres no sistema. A raiz de dente-de-leão auxilia a digestão, reduz a retenção de água e ajuda a limpar os excessos de gorduras do fígado. Ela pode ser moderadamente refrescante e seca, ajudando a acalmar o calor e a umidade excessivos no estômago e no fígado, assim como no sistema corporal sagitariano, que tende a superaquecer.
Melissa é outro aliado de Sagitário, com uma fragrância calmante e qualidades que limpam o fígado e promovem a digestão. Sendo uma erva joviana, tende a crescer abundantemente, e seu chá e tinturas ajudam a acalmar o sistema nervoso e estimular a bile para auxiliar na digestão de gorduras e na função hepática.
Dizia-se pelos médicos clássicos que ela "purifica" a melancolia, um estado de secura e frieza no corpo que leva à rigidez e depressão, portanto, pode ser usada para enfatizar qualidades calorosas e relaxadas onde essas são deficientes.
Ruibarbo-amarelo é um exemplo de outra planta joviana, cujas folhas podem ser consumidas em saladas e contêm muitos dos mesmos minerais e vitaminas do espinafre. O ruibarbo-amarelo era considerado refrescante, seco e fortalecedor para o fígado por Culpepper, que recomendava seu chá para limpar e curar furúnculos e infecções dos seios da face e do trato respiratório. O ruibarbo-amarelo contém constituintes que têm um efeito estimulante e laxante nos intestinos, o que ajuda a aliviar a constipação e a eliminar um fígado sobrecarregado.
Sagitário Esotérico
Os Três Decanatos de Sagitário
Cada um dos doze signos do zodíaco representa uma fatia de trinta graus de uma banda de constelações de 360 graus, que circunda a Terra. Os trinta graus de cada signo podem ser subdivididos em três decanatos de dez graus, cada um com seu próprio sub-regente planetário colocado ao redor do zodíaco em ordem caldeia.
Esses decanatos podem ser usados para cronometrar rituais mágicos ao buscar evocar e aproveitar o poder planetário de Júpiter. Ao estudar a personalidade de Sagitário, podemos usar os decanatos de Sagitário para aprimorar o sabor e a nuances dos planetas ou pontos posicionados dentro desses graus decanais.
Primeiro Decanato de Sagitário: Mercúrio
Os graus 0 a 9 de Sagitário são regidos por Mercúrio. Esse é o detrimento do planeta mensageiro, o que torna aqueles com planetas no primeiro decanato muito expansivos e criativos em seu uso da linguagem, mas também destaca algumas dificuldades potenciais com foco intelectual e disciplina.
Em termos de personalidade, o primeiro decanato de Sagitário pode ser mais analítico e inclinado a reunir e compartilhar informações do que os outros decanatos de Sagitário. Isso os torna potencialmente ótimos oradores, contadores de histórias e professores, mas também pode amplificar sua tendência a ser excessivamente entusiasmados e verbosos ao falar. Esse dom pode brilhar melhor na sala de aula ou em papéis de inspiração e motivação espiritual.
Segundo Decanato de Sagitário: Lua
Os graus 10 a 19 de Sagitário são regidos pela lua, tornando aqueles que nascem com planetas aqui mais inclinados ao entusiasmo emocional e à impulsividade. As qualidades de nutrição e cuidado da lua se fundem com as tendências apaixonadas e inspiradoras de Sagitário para trazer à tona sentimentos expressivos e demonstrações ousadas desses sentimentos. As qualidades mutáveis da lua se misturam com o fogo mutável de Sagitário, criando um potencial para oscilações de humor naqueles com planetas nesse decanato.
Terceiro Decanato de Sagitário: Saturno
Os graus 20 a 29 de Sagitário são regidos por Saturno, o planeta do dever, determinação e perseverança. A influência de Saturno aqui potencialmente focaliza e estabiliza as tendências impulsivas de Sagitário e pode tornar aqueles que nascem com planetas no terceiro decanato de Sagitário mais sóbrios, realistas e pacientes.
Sagitário normalmente gosta de dizer "sim" à vida e às experiências, mas a influência séria e pragmática de Saturno tempera essas tendências sagitarianas, tornando-os mais capazes de estabelecer limites e condições em suas atividades e explorações.
Cartas de Tarô de Sagitário
Arcano Maior: Temperança
O Tarot que se correlaciona com Sagitário é o número 14: Temperança. Essa carta retrata um personagem angelical calmo e focado, equilibrando habilmente um fluxo entre dois cálices. O anjo da Temperança tem um pé em terra e outro na água, mostrando uma harmoniosa combinação entre estabilidade e fluidez que reside entre a intuição e a capacidade de materialização.
O arcano da Temperança fala sobre a natureza temperada e a mentalidade que podem ajudar a aproveitar a crença e a exploração espiritual naturalmente expansiva e entusiasmada de Sagitário, auxiliando a aprimorar as percepções adquiridas em algo sustentável e alcançável no mundo material.
Arcano Menor
8, 9 e 10 de Paus
No Arcano Menor do Tarot, o Naipe de Paus está associado ao elemento fogo. Aqui vemos os três decanatos de Sagitário atribuídos aos 8, 9 e 10 de paus, cartas associadas ao gerenciamento da inspiração e da energia criativa. Essas cartas retratam uma passagem importante no aproveitamento do poder do fogo através do desenvolvimento da consciência espiritual, domínio e fé em nossos ideais mais elevados.
8 de Paus: Mercúrio em Sagitário
O 8 de Paus corresponde ao primeiro decanato ou face de Sagitário. Ele carrega a subassinatura de Mercúrio e foi mencionado no Livro de Thoth como a carta da "Rapidez". Essa carta aparece quando estamos ficando inquietos e tentando concluir rapidamente um projeto ou empreendimento. Ela nos lembra da importância de uma conclusão completa antes de trazer o novo.
A carta da "Rapidez" também representa "a sutilização da energia ígnea e os fenômenos da fala, da luz e da eletricidade." (Livro de Thoth)
9 de Paus: Lua em Sagitário
O 9 de Paus corresponde ao segundo decanato ou face de Sagitário. Ele carrega a subassinatura da lua e foi mencionado no Livro de Thoth como a carta da "Força". Essa carta aparece para nos lembrar de não reagir emocionalmente ou subjetivamente aos nossos desafios e problemas atuais, quando ficar perdido em nossos sentimentos pode obscurecer nosso julgamento.
A carta da "Força" também explora "o desenvolvimento máximo da força vital em sua relação com as forças acima dela e o fenômeno da mudança como estabilidade." (Livro de Thoth)
10 de Paus: Saturno em Sagitário
O 10 de Paus corresponde ao terceiro decanato ou face de Sagitário. Ele carrega a subassinatura de Saturno e foi mencionado no Livro de Thoth como a carta da "Opressão". Essa carta dinâmica aparece quando estamos assumindo mais do que podemos sustentar ou gerenciar, e nos lembra de ser disciplinados em relação às nossas responsabilidades atuais.
A carta da "Opressão" explora o fogo em seu aspecto mais potencialmente destrutivo, "se seu poder se desconectar de suas fontes espirituais, ele se torna uma força vital cega" sem influências moderadoras. Ela também explora a dicotomia entre o signo e o planeta, e o desafio de harmonizá-los; "Sagitário é espiritual, rápido, leve, elusivo e luminoso, e Saturno é material, lento, pesado, obstinado e obscuro." (Livro de Thoth)
Signo Ascendente
Touro ascendente significa que Touro era o signo do zodíaco que estava no horizonte leste no momento do seu nascimento. Como um ascendente em Touro, você é governado pela terra, e seu planeta regente é Vênus, o planeta do amor, beleza, conexões duradouras e dinheiro.